17/05/2015

Filme x Livros: Qual é o melhor?


Bom dia meus queridos e queridas! Como vão hoje? Hoje passei a madrugada assistindo filmes, um deles foi  "A menina que roubava livros" baseado em um livro, então entre uma pausa e visita ao banheiro me veio uma ideia de postagem. Filmes vs Livro qual é o melhor? Eu mesma tenho escolha de livro para filme e de filme que virarão livro (ein?), o que quero dizer é que no final a pois ver um filme e ler um livro da mesma historia, sempre comparamos qual é o melhor. Então separei alguns dos quais já assisti e coloquei minhas opiniões, claro que a sua pode ser diferente é nenhuma das duas opiniões estará errada.

Mas acho que sempre vale a pena ver os dois, nunca um filme será similar ao livro. Pois a graça é realmente modificar e fazer totalmente diferente, algumas vezes ficam legais e outras vezes não. A questão é que uma historia de livro modificada nunca agradara um leitor 100%. Pois em um filme de duas horas ate três é quase impossível colocar 300 ou mais de 600 paginas. Claro que existe exceções como os filmes baseados na trilogia de J. R. R. Tolkien, que exigiu muitos efeitos, cenários, vários atores, e um filme longo ou seja uma grande produção e money. Mas por melhor que tenha ficado os filmes, não colocaram todas as coisas do livro. Poucas mas não colocaram, então digamos que a intenção de filmes e mastigar historias, encurta-las ou modifica-las um pouco. Assim como quem gosta apenas de filmes não teria paciência de ler todas aquelas paginas, é sempre achará que filme é melhor. Então vou mencionar a diferença a minha opinião de alguns filmes, classifiquei alguns antigos rs porque assim saberei que boa parte já assistiu.





Desventuras em Serie (Livro)

Amei ler cada um dos livros, a historia apesar de triste e divertida e inteligente. Essa é uma serie que amei ler cada folha, repetindo tudo novamente no final. Em todos os livros treze livros os irmão Baudelaire passam por um apuros inimaginável. Amo esse estilo engraçado, melancólico e gótico desse livro.
Desventuras em Serie (Filme)

O filme é muito bom! Nada de ruim sobre ele. Apenas fiquei chateada por terem resumido três livros em um único filme...e ate hoje nada de outro filme. Os atores encaixarão perfeitamente nos personagens, realmente todos.





Coração de Tinta (Livro)

Amo historias desse gênero, cheio de magia e encanto. O livro é perfeito da historia de cada palavra e tinta encontrada em suas paginas. Não tenho criticas algumas sobre o livro, realmente gostei muito. Inclusive do Dedo Empoeirado.
Coração de Tinta (Filme)

Assim como livro também gostei do filme. Como sempre tiram coisas do livro, mas mesmo tirando e como foram muitas coisas! Foi possível entender a historia do inicio ao final e dar replay. Os efeitos são perfeitos e os atores se encaixarão perfeitamente nos personagens.





Jogos Vorazes (Livro)

É um de meus livros favoritos, tanto pela história quanto pela colocação das palavras. Mas fiquei chateada pelo fato de mostrar apenas o angulo de Katnis e dos outros personagens não...assim sempre ficava me perguntando, como ele morreu?
Jogos Vorazes (Filme)

Os efeitos são show, a trilha sonora perfeita. Porém descartaram partes importantes do livro, assim deixando um vácuo em algumas coisas....





Percy Jackson (Livro)

Sem palavras para descrever como amei a série de livros Percy Jackson. O senhor Rick é perfeito em suas histórias, claro que fiquei um pouquinhooo triste com o Último Olimpiano, mas só.
Percy Jackson (Filme)

O primeiro até gostei, apesar de também terem tirado algumas coisas essenciais do livro. Mas quando lançaram o Mar de Monstro, classifiquei Mar de bosta, achei horrivel. Efeitos ruins, mudança na historia que deixou totalmente fora da história.





Sangue Quente (Livro)

Levei quase dois meses para ler o livro, pois não gostei da leitura. Do inicio ao fim é massante... na minha opinião (minha). Realmente não gostei do livro, apesar de ter mais coisas do que o filme, mas por incriável que pareça o final do filme teve mais logica do que o próprio livro. Mas gostei muito da ideia de um romance zumbi, alem do R ser uma fofura e estiloso.
Meu namorado é um vampiro (Filme)

Para ser sincera ate gostei do filme, me tirou algumas risadas logo de inicio. Ate meia hora de filme ainda estava dentro da história do livro, porém algumas coisas mudaram bastante. Achei o filme um pouco parado, mas uma vez ou outra me fazia rir, mas gostei mesmo é do final. Ação e romance fizeram uma ótima química.





Eu sou o numero quatro (Livro)

Gostei muito do livro, apesar do gênero não ser um de meus favoritos, mas admito que a historia é muito boa. Não tenho criticas ruins sobre o livro.
Eu sou o numero quatro (Filme)

Achei horrível! Os efeitos eram bem legais, mas tinha certo momentos que ficavam exagerados...o que fazia acena parecer escrota e de comedia...como alguém consegue fazer um efeito daqueles e estragar? Então é isso. Outro ponto ruim é que se a pessoa nunca leu o livro, não entenderá muito a historia. Outra coisa que chateou a muitos é que os personagens do livro tem 16 anos e colocaram atores que parecem ter bem mais.




Então na sua opinião qual é o melhor? Filme ou Livro? Ou os dois? Deixe sua opinião, diga alguns exemplos adoraria saber. Bom é isso espero que tenham gostado da postagem. Até aproxima pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star