As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky [Livro Resenha]


Olá pessoal, como vão todos? Hoje eu venho falar de um livro que li a bastante tempo. Ele já é bem conhecido na internet e entre leitores e ate os que não são chegados a leitura, e possui várias resenhas dele por ai, mas ainda assim resolvi fazer a minha resenha. Eu li ele foi no início de 2015, apesar de muitas pessoas terem me recomendado e eu querer ler ele, eu sempre o colocava para trás na listinha de compras rs, pois apesar de achar a história legal não achava tanto assim, ainda mais que eu havia assistido o filme antes. Até que meu irmão me deu de aniversario, e finalmente eu li, me encantei e me arrependi de não ter lido antes.

Titulo: As vantagens de ser invisível Titulo Original: The Perks of Being a Wallflower Escritor(a): Stephen Chbosky Editora: Rocco Lançamento: 01/07/2007 Literatura: Estrangeira Páginas: 224 Genero: Drama, Romance, Comédia dramática ISBN: 9788532522337
Classificação:

Resenha: Charlie é um adolescente solitário e com uma visão de mundo pouco complexa. Sem amigos ou grandes emoções na vida, ele divide conosco sua história a partir de cartas para um amigo anônimo. O dia-a-dia de Charlie é monótono, mas, ao mesmo tempo suas cartas são recheadas de coisas pensamentos interessantes e acontecimentos. Isso porque Charlie é extremamente observador e analista. O que acaba rendendo ótimos pensamentos para seu amigo anonimo. 

Na verdade é que ele sempre foi incompreendido. Seu único amigo cometeu suicídio, sua tia querida morreu, e seus pais o tratam com extrema cautela e sua irmã mais velha tem seus próprios problemas. Não se tem muito o que fazer a não ser ir sobrevivendo um dia de cada vez. Mas sua vida muda completamente quando conhece três pessoas; Bill - seu professor, Sam e Patrick. A partir daí ele vive experiências incríveis e inesquecíveis, conhece livros extraordinários, e passa a fazer parte das coisas, ser ator e não espectador.  Charlie passa a se sentir infinito.  

Bill mostra-se um professor interessado no aluno, incentivando-o a descobrir novos mundos nas páginas, enquanto Sam e Patrick trazem intensidade para a vida de Charlie. Festas, novos amigos, novas experiências e até o amor passa a fazer de sua nova rotina. E Charlie está disposto a experimentar de tudo para aproveitar a vida, como todos insistem para que ele faça. É visível que ele tem problemas e a forma que  encara a vida soa quase inocente. 

Minha Opinião:  O livro é uma leitura gostosa e fácil, apesar de, no início, ter achado o narrador meio chatinho e um tantinho irritante. Mas depois que você entende o personagem, e passa a querer mais e mais da história. Acompanhar um amo da vida do personagem foi maravilhoso e intenso. A história valoriza as relações de amizade e as familiares de uma forma peculiar, nos trazendo de volta para a adolescência, naquela fase de questionamentos, descobertas e emoções fortes. Eu amei ler cada pagina do livro, é uma leitura moderninha e atemporal, daquelas que gostamos de ler de uma vez só e que acaba rapidinho. 

9 comentários:

  1. Olá outra vez!!! Eu amo esse livro de paixão eu li ele acho que em 2014, o filme é incrível e capitou bem a história apesar de preferir mil vez o livro. Amei sua resenha, apesar de pequena fácil de absorver e falou bastante sem contar detalhes, gostei muito. Estou ansiosa pelo meu pedido. A noiva fantasma e a Menina submersa, ansiosa mesmo. Eu vi que está para fazer do Battle Royale, estou no aguardo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o filme é muito bom, ainda mais tendo a linda da Emma como Sam.Obrigada por gostar da resenha, fico alegre por isso. Em breve irei faze-las.

      Excluir
  2. Amo esse livro, ele é perfeito. A leitura cativa a agente do inicio ao final. Não sei porque me senti meio estranha no final do livro, uma sensação melancólica, mas gostei muito da leitura. Aguardando ansiosamente as resenhas Menina submersa e Noiva fantasma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa que boom! Ele é favorito de muitas pessoas, realmente. Por incrível que parece eu também tive essa sensação melancólica e um pouco de incomodo, estranho né? Vou fazer em breve. ^^

      Excluir
    2. também fiquei assim :\ é um tiquim estranho mesmo kkk

      Excluir
  3. Eu gostei muito do livro, não é um dos meus favoritos. Mas o meu favorito de 2013, é incrível a história. Muito indicativa!!! Também estou aguardando as resenhas, e ansiando pela do Battler Royale. \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo. Sua história é uma lição realmente, e ensina que todos temos problemas. Husahu assim você me matam, mas prometo trazer a resenha dos três livros em breve.

      Excluir
  4. Não acredito que achou aquela forma de escrever chata kkk eu amei, achei super inovador e legal. Eu fiquei presa neste livro, eu já havia acabado de ler mas continuei lendo vários trechos porque achei ele bem profundo. Principalmente aquela poesia que o Charlie lê para os amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani. rs Admito que ate o segundo capitulo eu achei ele meio chatinho, mas depois fui me entrosando com a história e compreendendo, e a partir do terceiro eu gostei. Sim o livro é realmente profundo e passa muitas lições, eu gostei dele principalmente por isso. A poesia é linda, não sou de marcar livros, mas dessa vez eu marquei. ^^ Obrigada por visitar e comentar.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.