Editora | Zahar

Imagem obtida no blog O mundo de Alice

Olá, como vai indo o feriado e o final de semana de vocês? O meu vai bem graças a Deus. Hoje venho falar de uma editora que conheci a algum tempo, na verdade conheci ele através de outro do blog O Mundo de Alice. Me apaixonei completamente por seus livros inclusive pela Coleção Clássica, sendo constituida de livros como Alice no País das Maravilhas, Corcunda de Notredame, Peter Pan, Tarza e outros. A Editora Zahar sempre cativa leitores por suas edições impecáveis. As edições Bolso de Luxo são uma delicada opção, pois, além de práticas, eles são muito bem diagramados. Já as edições Comentadas e Ilustradas são para os colecionadores, e normalmente bem mais caras, mas vale a pena, pois a diagramação é impecável, além do capricho da editora em relação ao material usado.

Site Oficial da Editora: Editora Zahar

A história começa em 1956 com a fundação da Zahar Editores, pioneira em publicação de livros de ciências humanas e sociais no Brasil e responsável pela formação de várias gerações de universitários e intelectuais brasileiros. Quase 30 anos depois, sua logomarca foi característica como um grande Z cortado por um livro aberto. Em 1985 foi lançada a nova editora. Jorge Zahar Editor.

Em 2007, passados 22 anos. Uma nova renovação foi feita na editora que ampliou gêneros de publicações com obras de interesse geral, mantendo ainda a tradição de mais de meio século. Assim vindo consigo uma novo logomarca um desenho que remetesse às raízes da editora e refletisse a mudança que a projeta para o futuro.

Você pode comprar livros da editora no Saraiva, Submarino ou na própria editora que vende o livro tanto impresso como digital. Eu tenho dois livros da coleção clássica e são maravilhosos, capa dura e muito bem trabalhado. Não tive como tirar fotos então coloquei algumas que busquei na web.

4 comentários:

  1. Outra editora esplendida. Conheço ela a algum tempo também, tenho cinco livros da Coleção Clássica. São maravilhosos, capa dura e o cheirinho então. Amei ver uma postagem falando sobre a editora, imaginava ela ser antiga mais não tão antiga assim. rs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa editora heheh... mais legal saber que publicam clássicos. Amo clássicos.

    ResponderExcluir
  3. Zahar é uma editora muito querida. Além de tantos anos nos favorecendo um mundo da literatura mantendo tradição e qualidade e ao mesmo tempo inovando, é muito bons. É uma das minhas editoras favoritas.

    ResponderExcluir
  4. Que linda ilustração!!! É um dos livros da Zahar? Alice? Tão lindo. Li a postagem e fui procurar mais a respeito, quero comprar um. Realmente é uma editora bem antiga, me encanto pelas antigas.

    ResponderExcluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.