27/11/2015

Escritor | Koushun Takami


Yo! Yo! Como vão todos? Com a temporada da provas chegando estou um pouco sem tempo para postar e dificuldade para ler, então vou trazer mais resenhas de livros que eu já li e sobre outros assuntos. Mas hoje não vou falar sobre livros mais sim sobre um escritor de um livro, ele deu origem a história do meu mangá favorito e mais recente livro favorito também. Ele se chama Koushun Takami / 高見 広春 /Takami Kōshun/ 高見宏治/ Takami Hiroharu, um autor e jornalista japonês. Mais conhecido em 1999 por seu livro Battle Royale, que mais tarde foi adaptado em dois filmes, dirigido por Kinji Fukasaku, e três séries de mangá.

Takami nasceu em 10 de janeiro 1969 em Amagasaki, Hyōgo Prefecture perto de Osaka e cresceu na Kagawa Prefeitura de Shikoku. Após graduar-se Universidade de Osaka, com uma licenciatura em literatura, ele saiu da Nihon University 's (artes liberais programa de curso por correspondência). De 1991 a 1996, ele trabalhou para a empresa de notícias Shikoku Shimbun, relatórios sobre vários campos, incluindo política, relatórios policiais, e economia.

Battle Royale foi concluída após Takami deixou a empresa de notícias. Foi rejeitada na rodada final na competição de 1997 da Grand Prix na categoria romance e horror, devido ao seu conteúdo controverso que descreve estudantes juniores forçados a matar um ao outro. Quando finalmente publicado em abril de 1999, ele passou a se tornar um best-seller, e só um ano mais tarde foi transformado em ambos um mangá e uma longa-metragem.

O romance foi traduzido para o Inglês por Yuji Oniki e publicado pela Viz Media, em 2003. Uma edição expandida Inglês foi mais tarde publicado pela Haika Soru, uma divisão da Viz Media, em 2009. O primeiro mangá também começou a ser lançado em Inglês em 2003, por Tokyo Pop, com o último volume publicado em 2006. Além de ser aclamado pela crítica, o Battle Royale série se tornou infame não só no Japão, mas em torno de o mundo e ganhou status de cult. 



Desde Battle Royale, Takami não lançou nenhum trabalho.

Saiba mais sobre Battle Royale:

6 comentários:

  1. Eu conheço esse livro, mas nunca pensei que fosse inspirado em uma mangá, e também não conhecia o autor. Interessante, até por ele ser japonês.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rua, tudo bem? Na verdade o mangá que é inspirado no livro. Autores sempre não são muito mencionados, geralmente tem livros que faz bastante sucesso mais o próprio criador quase nunca é mencionado. Hihi sim, sim é uma ótima leitura. Gosto muito de livros japoneses.

      Excluir
  2. Oi Dri!
    Conheço o livro e já vi o filme, mas não lembrava o nome do autor, hehehe. Batle Royale é uma história e tanta, creio que inspirou muitas outras do gênero, como Jogos Vorazes (a autora pode negar, mas acho que inspirou sim u.u). É uma pena que ele não tenha lançado mais nada :/

    imaginaivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivy :3
      Mesmo? *0* Fico contente que tenha gostado (cá entre nós eu também acho, viu?). Sim foi uma grande pena... achei ele um escritor incrível para ser o único livro.

      Excluir
  3. Não conhecia muito sobre o autor, apenas que ele é um incrível escritor, uma grande pena que só ficou em um único livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma grande pena, que só fez somente esse livro. Mas quem sabe um dia ele não publique outro. ^^

      Excluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star