A Peculiar

12/11/2015

Mourning Grave/ 소녀괴담 Sonyeogoedam [Filme]


Oizinho como estão? Eu estou super contente minha comprinha de livros vai chegar amanhã, então em breve algumas resenhas de livros vai aparecer por aqui. Hoje venho falar de mais um filme asiático, isso ai! Ele se chama Mourning Grave, em coreano 소녀괴담 Sonyeogoedam. O filme teve lançamento em 3 de Julho de 2014 tendo como direitor Oh In Cun  e três produtores Lee Hong Ho, Joo Sung Ho e Lee Sang Hun. A história eu achei bem interessante fala-se de um rapaz que tem o dom ou maldição de ver fantasmas, pessoas que morreram e ainda não partiram por assuntos não inacabados ou sentimento que os prende.


In Soo nosso protagonista tem um dom especial de ver fantasmas e se tornou isolado dos outros estudantes devido à disso. Ele achou uma forma de lidar com seu dom, ajudar os fantasmas a partirem ou pelo menos quase isso.  Então ele é transferido para uma escola de ensino médio rual, fora de Seul. Lá ele decide morar com seu tio, qual eu gostei muito.  In Soo encontra na escola uma menina que é uma fantasma que diferente de outros que ele costuma a vê tem aparência tranquila melancólica e gentil. Ela o acompanha como uma amiga que ele não teve a muito tempo, o que torna algumas partes do filme muito fofa. 


Mas algo estranho acontece na escola. Seus colegas (colegas?) de classe vão sumindo, um a um de forma estranha. Tendo um mistério rondando a escola e pessoas ocultando, In Soo acaba envolvido nesse mistério tentando desvenda-lo e também evita-lo o que é quase inevitável. Nesse meio tempo ele também tenta ajudar sua amiga fantasma sem ter pistas, nem mesmo o nome, qual ela não se lembra. Assim um ajuda o outro em seus problemas inacabados.


O filme prendeu minha atenção me deixou curiosa por rondar um leve mistério, pois amo histórias com mistério. Apesar de ser terror e suspense, não é um filme pesado na verdade é bem sutil. Ele também tem um leve humor acho que três ou duas cenas, mais um humor quase que imperceptível, ah não ser que você seja uma pessoa que ri por tudo, como eu. Eu gostei muito do filme, é bom para passar o tempo. Eu não tive muito tempo para pensar sobre ele, pois mal acabei ele eu fui assistir o filme Setor 7. Mas não foi ruim, estava torcendo para a fantasma matar todo mundo. Para quem quiser assistir você pode baixar lá no Puri Puri Fansub ou ver online no Onegai PT

12 comentários:

  1. Não conhecia esse filme, mas fiquei curiosa de assistir. Amando suas resenhas de filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar das resenhas. :3 Se ver espero que goste.

      Excluir
  2. Não conhecia esse filme, apesar de conhecer a atris. Fiquei curioso de assistir. rs

    ResponderExcluir
  3. Já assisti esse filme estava torcendo para a fantasma matar todo mundo. xD
    É um dos meus filmes corenos favoritos! Obrigada por postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem Idem Idem kkkkkkkk Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Já tinha ouvido falar desse filme, mas nunca em detalhes assim. Despertou minha curiosidade acho que vou assistir nesse final de semana. A guardo ansiosa pela resenha dos livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir espero que goste, eu gostei. Hihi sim em breve eu trago as resenhas. ^^

      Excluir
  5. Que coincidência eu vi esse filme semana passada, rs. O filme é bom ótimo para passar o tempo. Eu gostei da fantasma Virgem kkkkkk achei fofa a voz dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhé? É mesmo. El realmente é bom para passar o tempo. A Fantasma Virgem é uma graça, rs a voz dela é fofinha e engraçadinha. Neeh... eu achei fofo.

      Excluir
  6. Eu vi esse filme ano passado, ele não é um dos meus favoritos mas é muito bom. Ótimo para passar o tempo.

    ResponderExcluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.