A Peculiar

08/12/2015

Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia, Anne Rice e Ashley Marie. Witter [Livro Resenha]


Olá. Com a chegada do Natal já estou ganhando alguns presentes, inclusive da minha rodinha de amigos literários. Ontem ganhei o livro ilustrado da Anne Rice, Entrevista com o Vampiro - A história de Cláudia, da minha amiga Caroline e estou apaixonada por cada detalhe dele, o devorei infração de horas. Totalmente encantada vim fazer a resenha, logo. A história se trata do primeiro livro de Anne Rice, Entrevista com o Vampiro, contada na visão da vampira Cláudia.  O livro é um graphic novel, todas as ilustrações são magnificas, para quem não sabe o que é um graphic novel é um tipo de HQ, mas com traços delicados e sedutores. Foi ilustrado e adaptado por Ashley Marie Witter. As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. 

Titulo: Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia Titulo Original: Interview with the Vampire, Claudia's Story Escritor(a): Anne Rice/Ashley Marie Witter Editora: Rocco Lançamento: 16 de outubro de 2012 Literatura: Estrangeira Páginas: 224 Genero: Gótico, Sobrenatural, Graphic novel ISBN: 9788532529725 Encontre no:Saraiva SubmarinoAmericanas
Classificação:

Sinopse: Esta não é simplesmente uma adaptação para os quadrinhos de Entrevista com o vampiro, bestseller de Anne Rice. Meticulosamente ilustrado por Ashley Marie Witter, a versão em graphic novel do livro de estreia da rainha dos vampiros reconta a história sob um ponto de vista inédito: o da vampira criança Cláudia, a imortal de 6 anos de idade, órfã e assassina, vítima e monstro.
As ilustrações em tons de sépia de Ashley Marie Witter retratam fielmente os personagens felinos e andróginos de Rice. O desenho detalhista, algo vintage, reforça o clima ao mesmo tempo sensual e sombrio da obra original, renovando e enriquecendo a narrativa.
A história se inicia com a transformação da enigmática Cláudia em um vampiro e acompanha seu “envelhecimento”, as hostilidades crescentes entre ela e Lestat, seu caso de amor platônico com Louis e sua busca desesperada por outros de sua espécie, com quem espera obter respostas sobre sua própria natureza.
A perspectiva de Cláudia, com uma mente adulta eternamente aprisionada em um corpo infantil, nos mostra uma nova gama de conflitos e contradições, nunca antes apresentados em qualquer livro da série original, tornando esse volume um item indispensável para qualquer aficionado por Anne Rice e seus personagens.
A adaptação é a primeira graphic novel inteiramente produzida pela autora e ilustradora Ashley Marie Witter, que estudou desenho pensando em trabalhar com cinema e videogames antes de descobrir sua vocação para os quadrinhos.

Resenha: Entrevista com o Vampiro deu inicio a série As Crônicas Vampirescas da ilustre autora Anne Rice. O livro foi adaptado para o cinema e foi estrelado por Tom Cruise (Lestat), Brad Pitty (Louis) e Kirsten Dunst (Cláudia). Nele temos a  visão dos fatos quando Louis dá uma  entrevista contando sobre sua "vida" ao lado de Lestat e Claudia após ter se transformado em vampiro. Nesta versão, A História de Cláudia, Ashley Marie Witter deu vida aos personagens através de seus traços carregados de expressão e reconta a história sob o ponto de vista de Claudia, a menina de 6 anos que foi transformada em vampira e criada como filha por Lestat e Louis.
Porém, por não crescer nem envelhecer fisicamente, Cláudia passa a carregar dentro de si uma amargura eterna por ter se tornado uma vampira sedenta, capaz de enganar e acabar com famílias inteiras, cujo os desejos não podem ser totalmente supridos por estar presa a um corpo de criança e ser vista eternamente como uma boneca de rosto inocente e angelical.
Possuindo um amor platônico e impossível por Louis, se encontra desesperada por encontrar respostas sobre sua natureza sombria, Cláudia deseja encontrar outros de sua espécie e obter respostas para suas inúmeras dúvidas no qual Lestat tanto a nega, que acaba nutrindo um grande desejo de vingança, fazendo com que se torne ainda mais perversa. 
As ilustrações em tons de sépia, destacando o sangue e o fogo em tom de vermelho, dão um tom ainda mais sombrio, apaixonante, charmoso e misterioso à história, seguindo com bastante fidelidade todo o clima criado por Anne Rice. O estilo vitoriano também se faz presente, deixando claro quea  história se passa em Nova Orleans por volta do século XIX. Os personagens possuem traços  Os personagens possuem traços andróginos, que passa delicadeza e sensualidade, mesmo sendo criaturas violentas e vorazes por natureza.

Minha Opinião: É impossível não se encantar pelo livro, sendo uma verdadeira obra de arte. A capa dura e a arte impressa nela é linda retratando a falsa aparência inocente da vampira, o título é dourado (brilhante) e suas folhas são lisas como estilo revista, sua ilustração que compõe essa graphic novel fantástica. É uma obra incrível e imperdível para os fãs do original.

10 comentários:

  1. Que livro lindo!!!! Muito mesmo, não sabia que tinha esse livro da Anne mas parece interessantíssimo. Na minha próxima compra eu vou comprar.:3 Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito lindinho sim. Ela tem vários além das cronicas vampirescas também. Se comprar tenho certeza que vai amar. Beijinhos da Dri e obrigada por visitar.

      Excluir
  2. Olá Dri, como vai indo? Desde criança sou rodeado das cronicas vampirescas minha mãe tem todos os livros rs, ela disse que curtia quando adolescente. Então eu já havia lido e visto esse em quadrinhos, os gráficos são magníficos melancólicos e delicados, uma obra de arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Akashi, comigo tudo bem, obrigada por perguntar. Hihi minha mãe também é muito fã da saga mas infelizmente acabou perdendo alguns livros durante esse tempo, mas a obra é sem dúvida magnifica. Sim uma obra de arte que vale a pena ver. Obrigada por comentar e visitar.

      Excluir
  3. Que fofo!!!! Que capa linda, amei por ser marrom e as letras douradas, me apaixonei, necessito. Os desenhos parecem lindos, além de mostrar a visão de Claudia que não é muito explorada tanto no livro quanto no filme. Sem dúvidas eu vou comprar. Amei o post e saber um pouco mais sobre o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A arte é muito bela, rs é impossível não gostar. Verdade não explora muito então esse livro se torna quase que algo novo, é muito interessante.

      Excluir
  4. Eu devo ser uma péssima amiga ou meus amigos são desnaturados porque ainda não recebi UM livro de presente. Prefiro pensar a segunda opção HAHAHHAHHHA
    Que edição linda! As graphic novels estão criando seu espaço no mercado e arrasando.
    Ainda não li nenhum dos livros da Anne, mas pretendo mudar isso ano que vem.
    Parabéns pelo presente. Lindão mesmo!
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huhsas é a segunda opção. Está expandindo bastante, e achei legal fazer esse como um livro. Quando ler um dos livros da Anne sem dúvida ira amar, é uma escritora maravilhosa. Obrigada :3

      Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir
  5. Só vejo comentários positivos sobre esse livro!
    Morro de curiosidade *.*
    Adorei seu blog, Flor ;)
    Tô te seguindo u.u

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo belíssimo! Se um dia obter não vai se arrepender, apesar da leitura ser rápida. Obrigada por ter gostado do meu blog, fico muito feliz. =3 E obrigada por seguir, beijinhos Thay.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.