19/12/2015

Indicações: 6 Livros para ler durante a viajem


Yo, como vão vocês? Eu vou bem, porém cansada. Arrumar malas, não parecia tão fácil quanto eu pensava. Bom mas falando em "mala", hoje decidi postar uma pequena lista de indicações de livros, para ler durante a viajem (trajeto). Pode parecer que não,  eu não consigo ler qualquer livro durante a viajem. Gosto de ler gêneros como aventura, viajem, ficção ou todos eles juntos. rs Então decici fazer essa listinha, alguns são bem conhecidos, mas sempre tem aqueles que ainda não leu. Então agora me acompanhe e ver que livros são legais para levar na mala (mochila).

1) “O Hobbit”, por  J.R.R. Tolkien

Este livro é simplesmente perfeito para levar em qualquer viagem  e por inúmeros motivos. Primeiro, ele é bem envolvente e interessante.. Segundo ele é aquele tipo de leitura que prende a atenção, então mesmo que leia em lugares barulhentos (como aeroporto ou rodoviárias) não perdera o foco da leitura. A história é de aventura e ficção, não tem combinação melhor que isso. E se não consegui terminá-lo durante a viagem, você pode ler o restante na volta.

52 "A Noiva Fantasma", por Yangsze Choo

A história é contada em 1893. Li Lan é uma jovem que recebeu uma boa educação e cultura, sendo uma menina calma e gentil., porém vive em muitas grande grandes perspectivas depois da falência de seus pais .Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto. Invadindo os sonhos da jovem, ela é obrigada a tomar providencias junto de uma senhora que cuidou dela desde criancinha. Mas tudo acaba dando errado, fazendo Li Lan ter uma aventura enriquecer. A noiva fantasma foi o melhor livro que li em 2015, e já sta na minha mala de viajem. rs

3) "Harry Potter", por J. K. Rowling

Apesar de possui sete livros e ser impossível ler todos. Você pode escolher somente por um, a história é cheia de magia, aventuras, travessuras e mostra uma aliança de amizade eterna. Sem dizer que J.J.R se inspirou em  "Harry Potter e a pedras filosofal" em uma viagem de trem que atrasou. Então me diz, não é um livro perfeito para uma aventura?


4) “Depois dos quinze”, por Bruna Vieira

Esse livro é ideal pra viagens de férias. Ele é um dos meus livros favoritos, já li varias vezes. É um livro ótimo para viajem, nele você encontra as histórias, os desabafos e os segredos de uma das nossas blogueiras preferidas, a Bruna Vieira.Você vai se relacionar com algumas histórias, rir de outras. 

5) “A vida de Pi” por Yann Martel

A vida de Pi é um livro encantador, cheio de aventuras, como também é um daqueles que é melhor que o filme, porém não é tão ruim assim, Na minha viajem de 2015, foi um dos meus escolhidos e apenas na viajem de ida já tinha acabado com ele todinhos. Ainda não achei alguém que não tenha gostado ou se encantado com sua história (pelo menos eu não encontrei alguém). Apesar da  história acontecer em um bote salva-vidas e um tigre de bengala, ela faz viajarmos para seu interior mesmo já estando a caminho de uma viajem. 

6) "A Maldição do Tigre" por Colleen Houck

Não é lançamento desse ano, mas acho que é um dos livros mais perfeitos para viajar. A história se passa com Kelsey Hayes que vai trabalhar no circo da cidade e se encanta pelo tigre Ren, não imagina que ele na verdade é o príncipe indiano Alagan Dhiren Rajaram. Determinada a ajudá-lo, ela embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta criaturas imortais e mundos místicos. Esse é um dos que faz aventurar para entro dele, enquanto estando em uma viajem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star