07/12/2015

Playlist: Músicas Turquesas que mais tenho ouvido.


Olá queridos, como estão? Meu final de semana foi longo e muito chuvoso, aqui no Rio de Janeiro a chuva não quer ceder, mas nada melhor do que estudar e relaxar com o canto da chuva, não? Bom agora mudando um pouco de assunto hoje vim falar sobre música, talvez não saibam, mas sou uma grande amente da musica, ainda mais música estrangeira vinda da asia. E um deles é música turca, não tenho uma grande variedade de cantores favoritos como meus queridinhos de olhos puxados (musica chinesa, coreana, japonesa, tailandesa e outras), mas tenho faixas variadas que acabo gostando. Então listei uma das três faixas que mais gosto nessa postagem, espero que gostem. É sim, meu gosto é estranho!

Gülşen


A primeira que vou listar é a Gülşen, que tem uma mistura de pop, pop turco e com uma leve batida de eletrônico, em Julho de 2015 lançou o álbum chamado Bangır Bangır, tendo uma faixa principal com o mesmo nome, se tornando um dos hits turcos mais tocados do ano. Em abaixo deixo listado uma faixa dela que espero que gostem.


Güliz Ayla


Com apenas um álbum lançado já conquistou uma grande quantidade de fãs e admiradores, com seu estilo romântico e pop é muito agradável de ouvir. Sua voz é muito gostosa de ouvir, além de ser muito linda. Na verdade é uma das quelas músicas que você escuta para lhe acalmar, ou quando quer escrever e não quer ouvir algo muito ritmado (?). Sem dúvida se tornou uma das minhas cantoras turcas favoritas, abaixo deixo uma de minhas faixas favoritas.


Ece Seçkin

Essa fofucha eu considero uma Britney Spear turca, rs sim, sim. Conheci ela recentemente, apesar de não ser uma das minhas cantoras favoritas, uma de suas músicas está no topo da minha playlista. Ela canta um pop eletrônico, com uma leve batida turca. Ela fez uma música em parceria com Ozan Doğulu, um DJ muito conhecido na turquia. O mais legal que depois que vi o M/V (Clipe) descobri que na Turquia Instagram se chama Ortagram rs. Abaixo se encontra minha música favorita dela.

6 comentários:

  1. Olá Dri, como vai? Gostei de todas as musicas mais principalmente da primeira. É engraçado observar musicas de outras culturas, engraçado no bom sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, vou bem obrigada. A primeira é realmente animada, rs realmente é engraçado digo diferente do que costumamos ouvir, mas é sempre bom conhecer um pouco de outras culturas.

      Excluir
  2. Olá Dri, como vai? Comigo tudo otimo, obrigado. Eu nunca tinha ouvir uma música turquesa, pelo menos não que me recorde. A pronuncia delas é muito gostosa de se ouvir, apesar de ter gostado bem mais da Guliz, gosto desse estilo calminho. rs Ótima Playlist, bem diferente das que costumo ouvir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kashi, comigo tudo bem. Obrigada por perguntar. Fico contente que esteja bem. Hihi mesmo? Bom... que bom pode ouvir pela primeira vez aqui. Hihi ela tem um estilo bem gostoso mesmo. :3 Obrigada.

      Excluir
  3. muito legal, ver musicas diferentes, de culturas diferentes... a gente viaja sem sair de casa :) muito bom mesmo!!!
    www.amorices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star