A Peculiar

06/11/2016

Abracadabra/ Hocus Pocus [Filme]


Ohayoooooooooooo!!! O Halloween ainda está longe (sim bem longe), mas venho falar do filme queridinho dessa data tão divertida e querida. Não vou dizer que  é um dos meus favoritos, mas sim o meu favorito. Sim lá do topinho da lista! É um dos filmes que realmente marcou minha infância. Ele se chama Hocus Pocus, mas aqui é mais conhecido como Abracadabra. Hocus Pocus é um filme infantil com uma pitada de comédia, foi lançado em pela Disney em 1993 dirigido por Kenny Ortega. De inicio o filme seria um especial para o Disney Channel, a ser produzido em um dos menores estúdios da The Walt Disney Company, mas o script chamou a atenção da Walt Disney Studios que chegou a decisão que o filme era forte o bastante para ir ao cinema. Lançado nos Estados Unidos e no Canadá em julho de 1993, tendo lançamento em outubro de 1994 em toda Austrália.


(As irmãs Sanderson sendo enforcadas em frente a sua casa.)

A história inicia-se em Salém, seculo 17. Onde Winifred, Sarah e Mary enfeitiçam uma pequena aldeã, a fazendo ir até sua casa que ficava em uma floresta. Lá Winifred á irmã mais velha preparava uma poção de rejuvenescimento e possivelmente vida eterna dependendo da quantidade de crianças que obterem. O irmão mais velho da aldeã a persegue até a casa das bruxas na esperança ainda de salva-la, mas ao chegar lá as coisas não dão muito certo. Sua irmã é morta e ele amaldiçoado, de tal madeira que nunca jamais poderia falar o que aconteceu ali. Pouco tempo depois os aldeões batem na porta das bruxas e as condenam a forca por bruxaria. Um aldeão pergunta sobre seu "filho" e Winifred faz uma pequena piada em relação ao que fez com o pobre rapaz, sem dizer a verdade. Antes de serem em forcadas Winifred lançou um contra feitiço para sua morte e de suas irmãs, um feitiço que poderiam traze-las de volta (Que no dia de "todos os santos" um virgem acende se a vela da chama negra, elas retornariam dos mortos). 

(Cena que Dani fala sobre o lindo vestido da Allison e seus seios).

Séculos se passam e a história passa no presente (na época 1993). Max faz papel de cético para toda classe quando a professora está a contar a história das irmãos wines, o que acaba não pegando muito bem para a garota que ele gosta Allison. A família de Max muda-se para Salém na tentativa de uma vida mais saudável e conjunta. Seus pais são convidados para a festa de halloween na prefeitura encarregando o filho mais velho de levar sua irmã Dani para apagar doces. De muito mal agrado ele vai, coisas acontecem e acabam parando para pedir doces em uma grande e belíssima mansão que no momento estava em festa. Os irmãos entram para pedir doce e se deparam com Allison. Max fica surpreso a onde ela mora, mas mostra não se importar até sua irmã casula abrir a boca e falar que seu irmão Max "adora os seios de Allison". Em uma curta conversa Max desafia Allison de leva-lo até a casa das bruxas (que ainda está de pé como um ponto turístico, porém fechado) e faze-lo acreditar que tudo aquilo que a professora disse é verdade.


Alisson aceita levar Max e Dani até a casa de ponto turístico. Tudo lá está exatamente (ou quase exatamente) como as bruxas deixaram, como a casa foi usada para atrair turistas foram instalado luz elétrica (motivo obvio por ter interruptor na casa). Chegando lá Alisson conta um poucos sobre os objetos que possuem na pequena casa, inclusive sobre o livro de magia de Winifred, qual é encadernado com pele de humano e a vela de "chama negra" Max em uma tentativa estupida de impressionar Allison ameaça acender a vela dizendo que é tudo "supertições" e "bobagens" e acende a vela para mostrar que nada acontece. Mas não foi bem por ai...


As três de volta a vida decidem continuar de onde pararam, possuir a vida eterna e bela juventude. Para isso precisam preparar uma porção qual a receita está no livro e de uma criança, para sugar a vida vital. Porém precisam fazer isso antes do primeiro raio de sol, exatamente quando a vela de chama negra se apagar, se não elas simplesmente morrem, virão pó. Mas Allison, Dani e Max pegam o livro dificultando os planos de Winifred e suas irmãs, que ficam em uma busca atrás dos jovens no estranho e moderno mundo que de algum modo elas gostam. Alguns aliados parecem durante o filme para ajuda-los a se proteger e destruir as bruxas. Então é ai que as coisas ficam boas! Tudo complica mais ainda, quando Winifred decide que Dani será a primeira apenas por ter lhe magoado e a chamado de feia sem nem ao menos lhe conhecer. rs

(Cena de Allison recebendo Max e Dani em sua casa.)

Algo muito legal desse filme é o fato de não precisar ver até a metade para começar a trama, com um pouco menos de 15 minutos o filme começa a pegar um bom embalo. O filme retrata amor entre irmãos, que apesar das diferenças como idade e personalidade sempre lutaram um pelo outro. Os personagens são todos carismáticos até mesmo as bruxas. Você percebe que elas não são exatamente más, claro querem crianças para ficarem jovens, mas suas personalidades são distintas e realmente engraçadas, e que também existe amor entre elas. Winifred apesar de reclamar muito das irmãs sempre está com elas, seja na vida ou na morte.  As personalidades da irmãs se divide em Winifred, a mais velha, chata, responsável, mandona e manhosa. Sarah a meio burrinha desligada, e saidinha com homens, dança levantando a saia e as vezes dá informações importantes mas pela fama de falar bobeira as duas outras irmãs não ligam muito para o que ela fala. Mary a comilona, sempre está tento briguinhas bobas ou brincando com Sarah pelas costas de Winifred. Mary é a única que consegue acalmar Winifred através do seu jeitinho.

(Cena das irmãs cantando "Put a Spell on You" na festa de halloween na prefeitura.)

Recentemente (exatamente Julho de 2016) rolou um boato que finalmente a Disney iria lançar o Hocus Pocus 2, mas nada passou de rumores. A atriz Midler (que faz a irmã Winifred) até brincou em sua rede social (twitter) dizendo "Disney ainda não lançou Hocus Pocus, porque está difícil encontrar um virgem." Mas para acalmar os fãs do filme, Midler fez uma apresentação vestida de irmã Winifred e cantou a canção "Put a Spell on You", música cantada no filme pela própria personagem.

É isso pessoinhas! Espero que tenham gostado do brevia do filme, se assistirem espero que gostem e voltem para comentar oque acharam. Até a próxima! 

Classificação:

4 comentários:

  1. Esse filme é minha infância pura!

    ResponderExcluir
  2. Lembro de ver esse filme quando criançinha da tv, mas nunca soube o nome. Agora posso rever. Obrigada

    ResponderExcluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.