A Peculiar

16/08/2016

Guilty Crown [Anime]




Guilty Crown (ギルチイクラウン Giruti Kuraun) é um anime da televisão japonesa produzido pelo estúdio Production I.G exibido pelos canais Fuji TV noitaminA, que foi ao ar em Outubro de 2011 . A história de Guilty Crown se passa no 2039 e gira em torno de Shu Ouma, um garoto que adquiriu uma habilidade chamada "poder dos reis", que o permite "extrair" ferramentas ou armas a partir de outras pessoas. Ele se junta ao grupo de oposição chamado "Undertaker", com o objetivo de restaurar a independência do Japão de uma organização internacional conhecida como GHQ.


Uma adaptação para o mangá foi iniciada em Novembro de 2011 pela editora Shōnen Gangan.Uma visual novel spin-off chamado temporariamente por Guilty Crown: Natal perdido está sendo desenvolvido pela Nitroplus. Bom na historia se ocorre na véspera de Natal em como disse antes 2029, o não identificado "Vírus Apocalipse" espalhou-se pelo Japão em estado de emergência num caos chamado "Natal Perdido". A organização internacional chamada GHQ intervém com leis marciais e restaura o Japão ao custo da independência.


10 anos depois, em 2039, Shu Ouma de 17 anos, um estudante anti-social do ensino médio, conhece Inori Yuzuriha, cantora que ficou popularmente conhecida na internet como "Egoist", enquanto visita um de seus lugares favoritos em seu caminho da casa para a escola. Shu é um grande fã de Inori. Contudo, ele também descobre um outro lado dela: ela é um membro da funerária, uma organização de oposição que tem o objetivo de libertar o Japão da GHQ. Shu começa a tomar parte nas ações da Undertaker e a "marca do rei" aparece em sua mão direita. Esta "marca" confere a ele o poder de alcançar a alma de outra pessoa e extraí-la de modo que se materializa uma arma. 


Lembro que assisti esse anime na época de sua estreia e tenho que admiti é um anime incrível! O visual e de tirar o folego, a história é bem diferente do que os animes estavam habituados a oferecer na época (ninjas e lutas de corpo), é um anime impossível de não gostar... mas eu fui uma das poucas pessoas que reclamou dele. Sim eu gostei do anime mas detestei o protagonista e a protagonista... odiei o romance do anime também, assisti o anime somente por ser uma boa história e visualmente lindo, e realmente não ouso dizer que é ruim, porque não é. Mas aconselho todos assistirem pois é um anime que realmente vale a pena ver.

Postagem transferida: 19/05/2012

2 comentários:

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.