A Peculiar

09/01/2017

Editora | Nova Cultural: Coleção Sabrina, Julia e Bianca


Olá meus peculiares, hoje venho falar sobre uma coleção de livros que é meu xodo de coração, foram os primeiros livros que li rs Minha mãe possuía uma coleção de livros chamada Sabrina. Todos eram de romance o que não é muito meu gênero mas de algum modo a coleção me cativou e lia com muito carinho. Coleção de Livros Sabrina eram e são vendidos em banca de jornal, por um preço bem acessível. Os livros são finos possuindo no máximo 270 folhas, sua leitura é simples maior parte romance e investigação. O primeiro originalmente em 1977 Passaporte para o Amor escrito por Anne Mather.  A editora Nova Cultural também publicava mais duas coleções uma chamada Julia e Bianca.

Os livros são maravilhosos, claro algumas histórias melhores que outras devido ao gosto de cada leitor. Mas deve se levar em consideração os diálogos, escritas e até mesmo o romance morninho. Pois todos foram escritos em épocas que o romance não é como os que encontramos hoje. É um romance mais purinho, alguns mais maliciosos é verdade mas são livros que tomam cuidado com o vocabulário e pudor para os jovens da época. Mas nada que o torne ruim, é uma leitura retro agradável que lhe faz navegar a alguns poucos anos trás.

De época em época os livros voltam aos olhos de leitores como se fosse moda. Infelizmente os volumes mais antigos é difícil se encontrar, mas em sebos ou sites como Mercado Livre e OLX é possível se deparar com alguém vendendo. São livros que realmente valem a pena ler e degustar mesmo que só um ou dois volumes.

 Enfim é isso, espero que gostem de verdade! Até aproxima! 

2 comentários:

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.