O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares [Filme]


Etá nome grande, não? E ai como vão vocês? Espero que bem! Hoje acordei com vontade de fazer um review, esta pretendendo fazer do livro primeiro, mas como li a muito tempo esqueci de alguns detalhes importantes, então irei reler, para postar na próxima semana. Então falarei um pouco sobre o filme, não irei falar muito pois é um filme que qualquer frase dita entrega um acontecimento, então falarei bem pouquinho e algumas pequenas comparações ao livro ou coisas não mencionadas. O filme é baseado no livro do fotografo e escritor Ransom Riggs, tendo como diretor o famoso Tim Burton.


O filme conta a história do jovem Jacob Portman, neto do ex militar Abraham Portman. Jacob cresceu ouvindo as escriveis histórias de infância de seu avô quando vivia em um orfanato, com crianças diferente das de mais, algumas possuíam força que nem mesmo dois homens juntos teriam, um menino que possuía abelhas vivendo dentro dele, uma jovem moça que era mais vele que o próprio ar, entre muitos outros e quem cuidava dessas crianças se chama se Srta. Peregrine que podia se transformar em um lindo pássaro peregrino. Mas ao atingir certa idade, Jacob começou a desconfiar dessas histórias acreditando em que seu pai e outras pessoas diziam de seu avô Abraham.


Anos se passaram e certo dia Jacob vai até a casa de seu avô, mas encontra a casa revirada e seu avô ferido, e o mesmo lhe conta algo antes de morrer. Seus pais ficam preocupados, por ele ter visto seu avô em tal estado achando que Jacob precisava de ajuda. Assim o levam para uma psicologa, qual aconselhou ele viajar até a tal ilha onde fica o orfanato. Com um pouco de persistência seus pais concordam. Chegando lá ele descobre que o orfanato já havia sido destruído por uma bomba a muitos anos, porém ele nem imagina que elas ainda estão lá e que esse encontro resultaria em uma grande aventura e descobertas.


O filme seguiu a linha reta do livro, acrescentando e modificando algumas coisas, mas nada que prejudicou a historia.  Alguns personagens foram alterados, como a garota que flutua e a do fogo. O jovem e Enoch O'connor no filme é apresentado como um adolescente, enquanto no livro é uma criança bem menor, enquanto Fionna no livro é bem maior e no filme é bem menor. Logo no inicio do filme Jacob é chamado a atenção pela gerente qual não vai muito com sua cara, entre o sermão ele é chamado por outra pessoa dizendo que seu avô está no telefone, depois da ligação ele liga para um amigo vir busca-lo de carro e seguirem para casa de seu avô. Enquanto no filme, o amigo, a gerente e a moça do telefone não a mesma pessoa. No livro da o entender que a Srta. Peregrine é mais velha e possui uma fisionomia mais sargenta enquanto no filme é apenas exigente. Gostei da escolha do ator que fez o Jacob, Srta. Peregrine e Barron, mas não gostei nada da personagem que fez Emma (sisma mesmo). Mas é um filme muito bom para ver em família e para os amantes da saga mais querida do momento. 

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.