18/02/2017

Shadowhunters [Série]


Oi, oi, oi pessoinhas! Já faz tempo que não venho falar de séries, não é? Bom hoje venho fazer um pequeno review da série Shadowhunters. A série é baseada na saga literária Shadowhunters  (Os Instrumentos Mortais), acredito que o nome da série foi maldito em inglês por causa do filme lançado a alguns anos atrás (não confundir ambos pelo nome). Para ser honesta quando comecei a assistir a série não coloquei grandes expectativas, tudo graças a grande e fiasco"sa" produção do filme (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Osso) cerca de três ou quatro anos antes. O filme não chegou nem perto da sombra do que o livro oferecia. Mas decidi acompanhar a série lançada no inicio de 2016.


A história começa bem no inicio da saga, matando o mito que seria uma continuação do filme. A história conta da jovem Clary Fray que sonha ser desenhista profissional, possui um grande amigo chamado Simon Lewis, qual compartilha seus segredos e sonhos. Clary não passa de mais uma jovem com sonhos normais e vida normal, porém sua mãe possuem segredos profundo que nem mesmo Clary sabe. Certa noite em uma boate chamada Pandemonium onde jovem se reúnem para dançar e ver shows Clary é esbarrada por um jovem alto e todo tatuado Jace, que fica realmente surpreso quando Clary consegue enxerga-lo coisas que humanos normais, não conseguem. Então o rapaz vem com um estranho papo sobre "você tem a visão" e de"como não tinha registros dela", a conversa é encerrada quando Jace é chamado que corre rapidamente ao encontro de seus companheiros, e Clary anda em direção aos seus amigos, achando estranho o rapaz e o assunto que ele abortou, mas seus amigos afirmam que não virão "nada" e que ela estava conversando sozinha.


Coisas ocorrem e a jovem Clary tem sua vida virada de ponta cabeça, quando sua mãe é raptada por estranhos seres. E ela descobre que sua vida não era aquilo que imaginava, agora precisa correr atrás de respostas, mas sabe que só as obterá junto ao Jace e sus amigos. Então precisa não só aprender a lutas, mas também descobrir seus dons. Enquanto isso Simon luta para se manter ao lado de sua grande amiga que se distancia a cada vez mais dele. Dentro desse universo desconhecido pelos humanos, Clary vivera em busca de sua querida mãe.


A série começou com toda força, produção visual incrível e música ambiental perfeita, mas passou a chegar no capitulo cinco para as coisas começarem a desandar. A série não foi tão ruim quanto o filme, mas também não chegou a ser "a série do ano". Não digo por mudarem uma coisinha aqui ou ali, até porque qual é a graça de assistir exatamente aquilo que leu? Mas os diálogos tornaram-se cansativos, muitas vezes amadores e muito descompassados. Outra coisa que alguns críticos reclamaram foi a escolha dos atores. Simplesmente pareceu que foram escolhidos por aparência não por encaixarem com os personagens. Eu não posso opinar nisso, pois minha opinião é neutra nesse requisito, mas admito que gostei muito da Emeraude Toubia entreprendendo Isabelle Lightwood e Alberto Rosende na pele de Simon Lewis, fiquei até muito chateada por a série descartar bastante o Simon...  Mas acho que é uma série que vale a pena dar uma chance. Agora é aguardar uma segunda temporada. 

Classificação:

2 comentários:

  1. Essa série é até boa mas não gostei da atris que escolheram para fazer a clary, sem dizer a cor de cabelo forçada. =( Tirando isso eu até gostei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguns livros da saga realmente ela é ruiva o que me deu a intender na minha cabeça um ruivo ferruje, sabe? rs Porém na serie estava mais para fantasia.

      Excluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star