A Herdeira/ The Shamer's Daughter [Filme]


Yo galera, como vai? A critica de hoje é sobre o filme A Herdeira "The Shamer's Daughter", lançado em 2015. O filme é baseado na série literária As Crônicas da Verdade, o livro O Destino de Lene Kaaberbol. O filme é dirigido pelo diretor dinamarquês Kenneth Kainz, sendo aventura e ficção. Quando o filme teve sua estreia muitas pessoas estavam animadas para que o filme tivesse uma dinâmica bem melhor que o livro, que é conhecido em ter uma boa ideia de história, mas um péssima execução. 



Dina (Rebecca Emilie Sattrup) herdou da mãe a habilidade sobrenatural de olhar a alma das pessoas, fazendo com que os observados tenham vergonha de seus atos. Logo no inicio do filme mostra que os skammeren (pessoas com tal habilidade) não são queridos por seus dons, mostrando que a família de Dina vive praticamente exilada da vila mais próxima. Um desastre acontece na família real o rei, sua esposa e seu filho mais novo foram brutalmente assassinados e a culpa caiu sobre o príncipe Nicodemus, herdeiro do trono (No filme não fica exatamente claro o porque dele ser suspeito do crime, mas em alguns flashs-backs e no livro mostra que Nicodemus era o tipo de filho que não agradava em nada o pai, mesmo sendo doce e gentil, não era forte para lutar, bebia além de ser rebelde.)


Havendo esse crime a coroa a mãe de Dina, Melussina é requisitada para fazer com que o herdeiro do trono confesse ter assassinado sua família, mas ao olhar dentro de sua alma vê que o jovem príncipe possui muitas coisas a se envergonhar mas que não havia causado a morte de sua familiar. Sendo assim Drakan um filho bastardo do rei vai até a casa da skammeren em busca de sua filha Dina na esperança que a criança pudesse ver algo que sua mãe não viu, uma confirmação. Ao chegar lá Dina olha alma de Nicodemus e confirma que ele não havia feito o que todos diziam, sendo assim Drakan tenta matar a pequena skammeren na ideia de colocar a culpa em Nicodemus para receber toda a culpa dos assassinatos. 


Em busca de sua mãe pelo castelo se vê obrigada a fugir e descobre que sua mãe foi condenada em conspirar com Nicodemus para matar a família real, assim Dina e Nico passam a ser caçados por toda cidade e tentam achar uma forma de mostrar que não são culpados pelo crime e salvar a mãe de Dina. Mas a pequena descobre que não pode fazer tudo sozinha assim busca alguns aliados para ajuda-la a salvar sua mãe e a si própria. E descobrir que seus dons não é uma maldição se saber usá-los direito. 


Bom é esse o resumo do filme. Minha opinião sobre o filme é praticamente a mesma do livro. É uma história boa! Cheia de pontos para criar outras histórias e lendas, mas o filme seguiu o mesmo embaraço do livro, não deixando as coisas claras e tendo um final do tipo "ein?". Mas ele não chega a ser um filme ruim, mas também não chega a ser um filme para entrar nos favoritos

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.