A Peculiar

28/07/2017

Parque abandonado: Takakanonuma Greenland, Hobara, Japan


Existem apenas algumas contas remanescentes da Takakanonuma Greenland e quase nenhuma fotografia atual. Foi um enorme parque de diversões construído na década de 1970, mas agora está coberto pela floresta.De acordo com a maioria das fontes, não é apresentado em nenhum mapa do Japão e é tão remoto quanto desconhecido para os cartógrafos. Embora seja apenas 250 km ao norte de Tóquio, parece muito mais misterioso, e grande parte da sua história irregular é composta de lendas e lore. Algumas delas é que o local tornou-se assombrado após varias vitimas. [Informações recentes sobre o parque e seu local exato.]

Construído em 1973, a primeira corrida do parque no mercado de diversões durou apenas dois anos. Embora alguns digam que foi fechado para reparos, outros insistem que as mortes no equipamento do parque forçaram seu fechamento. Talvez o parque tenha sido reparado, ou talvez tenha sido o suficiente para que as pessoas esquecessem os acidentes de diversão, mas o parque reabriu em 1986. Permanecendo vivo em seu segundo mandato até 1999, o parque fechou para sempre e foi abandonado. Apesar de ser popular e considerado uma relíquia, não consegui se manter após a inauguração do novo parque Hip-über, um parque de alta tecnologia aberta em Tókio. Assim  Takakanonuma Gronelândia desligado para sempre.


Hoje, as extensas colinas de Fukushima e as árvores das florestas circundantes parecem ter assumido o parque, e seus terrenos estão repletos de remanescentes de seus 13 anos de corrida como parque temático. No entanto, em torno de 2010, a maioria das montanhas russas foram derrubadas, deixando apenas as árvores para recuperar tudo. O parque finalmente foi demolido por completo e a área foi limpa em 2014. Somente o grande sinal na encosta permanece.


O misterioso parque abandonado também tinha um antecessor igualmente misterioso. O empresário de inglês Adam Gerhoma mudou-se para o Japão em 1963, onde, junto com seu parceiro de negócios, abriu um parque menor em 1965 chamado "Takamona Funland". Pouco se sabe sobre o parque ou o que estava lá. Ele estava localizado em uma colina alta, olhando para o local onde Takakanonuma Greenland estava deitado. Aproximadamente um ano depois, os pólos de metal do passeio foram despojados por razões desconhecidas. O metal ficou em montes na colina com uma cobertura sobre eles até 1972, quando o trabalho começou em Takakanonuma, na Gronelândia.


Para quem deseja visitar o local: Diretamente do WikiAccess japonês: Abukuma: caminhada de 15 minutos da estação expresso Abukuma Express-Mukaisenoue ou da estação Takako. Por carro ou ônibus: estrada prefectural de Fukushima nº 4 Fukushima linha HobaraFukushima ônibus de transporte "Numaatama" parada de ônibus .No google Maps não é possível ver o local, mas explica um possível endereço: Japão, 〒960-0101 Fukushima Prefecture, Fukushima, Senouemachi, Numanishi−1. Você não pode encontrá-lo em qualquer mapa japonês, já que o local foi oficialmente retirado do mapa. Supostamente, as suas coordenadas são 37 ° 49'02 .16 "N 140 ° 33'05 .78" (no GPS 37.805,140.519167). Se pesquisar tanto pelo nome ou as coordenadas no Google Maps, vai lhe mostrar o mesmo local, porém para quem deseja visitar o local, é bom levar algum guia, uma vez que o parque está escondido em uma área rural montanhosa.

   
   
   
   
   
   
   
   

   

Crédito das fotos: Art Ficial Owl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.