21/06/2018

Mata Hari [Série]


Yo! Já faz um tempinho que não venho falar de séries não é mesmo? Hoje resolvi falar de uma que acabei de assistir recentemente, com uma única temporada Mata Hari é uma série que vale a pena ser vista tanto por aqueles que amam arte, como aqueles que gostam de uma ótima teoria. A série teve sua estreia no dia 21 de janeiro de 2017, ela é uma série de origem Russa e Portuguesa, possuindo o nome de Mata Hari e em russo Мата Хари. Cada episodio tem o tempo estimado de aproximadamente 60 minutos. A série conta a história de Margaretha Gertruida Zelle, conhecida mundialmente como Mata Hari. Mata Hari se tornou famosa por ser uma dançarina exótica nos países baixos. Sua dança e arte era avançada para sua época o que a tornou desejada e alvo de muitos apreciadores


Em diferentes ocasiões sua vida foi alvo da curiosidade de biógrafos, romancistas e cineastas. Ao longo do tempo, Mata Hari transformou-se em uma espécie de símbolo da ousadia feminina. Mas ela não era somente uma dançarina, dona de uma personalidade forte e audácia conseguiu chegar a onde nenhuma mulher de sua época chegou, conhecer homens de grandes patentes em uma época de guerra e conflito e executada por ser uma espiã, e é ai que a série decide trabalhar.


[Calma o texto não haverá spoiler, apenas falarei por cima do que tem na sinopse e em coisas que não estragará a série.] A história começa em um período difícil para Margaretha, onde sofre abusos de seu companheiro e para seu bem e o bem de sua filha ela precisa fugir. Longe do seu agressor vive uma vida corrida e exaustiva sofrendo ameaças de seu companheiro e lutando na justiça pela guarda de sua filha, que na qual acaba perdendo e ganhando fama de péssima mãe e mulher. Com carisma ela conhece Gabriel um jovem que se apaixona verdadeiramente por ela, e decidi ajuda-la a recuperar sua filha.


Sem ao menos o direito de poder ver sua filha Margaretha decidi viver para recupera-lá e encontra-la e assim o destino a direciona até se tornar Mata Hari. Conhecendo boas e más pessoas Margaretha  vai se transformando e se tornando cada vez mais determinada em achar meios de achar sua filha,  utilizando do pseudônimo Mata Hari para não manchar seu nome perante a justiça. "Matahari" significa "sol" em bahasa indonésia (indonésio) e malaio. Enquanto 'matahari' significa 'sol', as palavras 'mata' significa 'olho' e 'hari' significa 'dia' tão literalmente traduzido que significa 'olho do dia'.


Com looks bem trabalhados, ambientes toxicantes e a famosa dança javanesa, Mata Hari dança retirando peça por peça, mostrando seu corpo nu por apenas alguns segundos antes das luzes se apagarem. Ela se faz e consegue chegar a onde nenhuma mulher da sua época chegou, conhecer homens do grande escalão do exercito perante a guerra. Apesar da verdadeira Mata Hari ser chamada de cortesã na série Mata Hari dorme com homens por certos interesses sejam pessoais ou profissionais, nunca por amor. 


A série aos poucos começa introduzir a guerra, entre discórdias familiares, fama, interesse, conflito e por fim espionagem. E aqui termina o que posso falar sobre a história da série, mas o que não quer dizer que ainda não tenha muito a falar sobre ela. A série possui contrantes lindos uma ótima trilha sonora, e looks maravilhoso, sua história prende a atenção se possuir interesse em saber um pouco sobre uma das versões contadas de Mata Hari. Mas ao todo a série é bastante fraca, diálogos são estranhos, algumas encenações forçadas. A dublagem brasileira também deixa um pouco a desejar.


A trama sobre a guerra e espionagem é tênue, e em certos momentos você se pergunta qual é o foco da série, guerra? Espionagem? Romance? A dança? Todos são mostrados mas nenhum é muito explorado, a série se direciona mais em mostrar como Mata Hari era forte e em alguns momentos fria para atingir seus objetivos. O destino de sua filha na serie não é mostrado, o foco é realmente só Mata Hari. Se desejar saber o que acontece com sua filha terá que procurar na vasta internet ou Wikipedia.


A série é somente para aguçar nossa curiosidade sobre essa figura icônica, e nos falar de forma rasa sobre ela. Pois sabemos que sua história é bem mais profunda, complicada e com muitos mais acontecimentos do que o da série. Sua história começa ainda criança e são detalhes impostantes para entendermos porque Mata Hari era como era, chegou onde chegou e se manteve por tanto tempo. Não é certo que algumas coisas na série sejam realmente verdade! Já que misturam acontecimentos com teorias não confirmadas.


Mas a série vale a pena ser vista? Sim é claro que vale! Como disse os cenários são lindos e a tentativa da série já é uma razão de dar a chance de assistir, não chega ser insuportável de ver, mas é uma das quelas séries para assistir sem muita expectativa de se surpreender. A pesar de visualmente suave não é aconselhável para menores de 16 anos, pois possui nudismos e contexto sexual, violento como estupro e abuso familiar. 

Classificação:

Um comentário:

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star