A Peculiar

27/12/2017

A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça


Olá damas e cavaleiros, segurem suas cabeças pois hoje venho falar do filme A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça de 1999, protagonizado por grandes artistas do cinema moderno. Sleepy Hollow  em português A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça é um filme de terror de 1999 dirigido por Tim Burton. — Como não se encantar pelas obras dele? O filme é uma adptação inspirada no conto de 1890 "The Legend of Sleepy Hollow" de Washington Irving. Qual vale muito apena procurar. <3



É o primeiro filme de Mandalay Pictures. O desenvolvimento começou em 1993, Paramount Pictures com Kevin Yagher originalmente definido para dirigir o roteiro de Andrew Kevin Walker como um baixo orçamento de filme slasher. Desentendimentos com a Paramount resultaram em Yagher sendo rebaixado para o designer de maquiagem protética e Burton foi contratado para dirigir em junho de 1998. As filmagens ocorreram entre novembro de 1998 a maio de 1999, e Sleepy Hollow foi lançado de forma geral, com críticas favoráveis, e arrecadou cerca de $207 milhões de dólares americanos em todo o mundo.


A história ocorre em 1799. Com o investigador Ichabod Crane (J.Depp) que reside em Nova Iorque, e é um investigador um tanto moderno para sua época, usando logicas e engenhocas para resolver casos tanto simples, quanto grandes. Mas apesar de viver em uma das cidades mais modernas da época a justiça ainda seguia atrasada, não fazendo muito esforço para resolver um caso, acusando muitas vezes inocentes. Contra isso Ichabod acabava sendo criticado pelas maiores autoridades.  Ao descobrirem um caso de série de assassinatos Ichabod é enviado para pequeno congado de Sleepy Hollow.  Ao chegar lá ele descobre que não se trara de um assassinato comum, todas as vitimas são encontradas decapitadas e que suas cabeças desapareçam.


Os habitantes locais acreditam que o assassino seja um ex-combatente de guerra que se esconde na floresta e sai todas as noites para procurar a sua cabeça, perdida em combate. E que sua inteligencia e ferramentas não seria o bastante para derrotar o ser maligno, mas Ichabod continua cético e acredita que o assassino é uma pessoa em carne e osso. Em Sleepy Hollow, Ichabod conhece Katrina Van Tassel, que ajuda-o nas investigações e por quem se apaixona protegendo-a até o fim da trama. Crane passa a ter frequentes pesadelos com a morte de sua mãe, torturada na Donzela de Ferro. E assim o filme se segue cheio de mistérios, um romance suave apenas com olhares e outras vezes de repreensão, com algumas cenas de comedia bem sutiãs que quebram na dose certa o clima tenso da história.


Apesar da palheta escura, fria e azulada; O cenário é simplesmente magnifico! Triste, romântica, úmido e ao mesmo tempo sentimos frio apenas em olhar. Mesmo sendo um filme de 1999, onde possuíamos filmes com qualidade visual media, esse simplesmente é magnifico.  A escolha dos atores foi perfeita,  ate mesmo aqueles que pouco falavam, se encaixaram em seus papeis designados. A trilha sonora é encantadora e por incrível que pareça, aquelas com marcações fortes combina com a ténue do filme. 


Mas nem todo filme é 100% perfeito rs, apesar dos vestiários incríveis acho que os olhos do cavaleiro sem cabeça ficaram um tanto a desejar...  os olhos eram completamente falsos, uma lente exagerada, e descompassada. Ok! É só um detalhe, mas o nome do personagem esta no título do filme, particularmente tinha que ser o melhor trabalhado e explorado. Claro que alguns podem dizer "Mas Andréa o filme é de 1999...", verdade mas pensem o filme "O exorcista" é de 1973, e do "Cavaleiro" 1999 e os olhos de ambos são iguais só muda a cor. Preciso dize mais? Só a distancia de anos já responder. 


O que eu achei do filme? Dizer apenas que amei seria pouco, sempre foi um dos meus favoritos desde criança. Apesar de classificado como terror, eu o classificaria como suspense e drama, pois terror esse filme não é! Então se ficou com vontade de assistir mas não gosta de susto, pode ver com tranquilidade, pois o filme não usa truque ou trilha sonora para assustar. Então vale apena assistir e tirar suas conclusões. 

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.