30/01/2017

DIY: Taco da Alerquina (Esquadrão Suicida)


Yo meus queridos bunnie's, geeks e nerds de plantão! Hoje trago o primeiro Diy do blog, vou ensinar a fazer o taco de baseboll de Arlequina. Já estava para fazer ele um maior tempão, infelizmente com a falta de um computador não pude postar... mas cá estamos e hoje eu posto. Assim que foi divulgado sobre o Esquadrão Suicida tenho certeza que pelo menos 70% das pessoas amaram o taco de Alerquina escrito "Good Night". Então quis fazer um, para por na minha parede!!! Mas não achei nem um que fosse realmente idêntico na época, então reuni varias fotos do filme e alguns diys da internet. E venho compartilhar com vocês o meu Diy (tutorial).

Materiais:

1 Régua 
1 Lápis
1 Borracha
1 saquinho de Gaze
3 Caneta Piloto permanente (azul, preto, vermelho)
1 Taco é claro (Tem tutoriais que ensinam a fazer com cartolina)


(Nessa foto mostro a diferença do taco com e sem verniz, apesar do verniz da uma segurança de duração o sem verniz é bem mais claro.)

Eu comprei dois tacos cada um por R$ 55,00 no Mercado Livre, Comprei um taco de 84 cm (tamanho médio). Se for para cosplay compre um taco de acordo com sua altura, Aqui e aqui está o link do vendedor, Peça ao vendedor um taco sem verniz e sem impressões (Se quiser firmeza para o punho, peça impressões apenas na parte que segura.). A outros vendedores também mas observe se a madeira é clara e se possui o punho pelo menos médio.


(Forminhas feito a mão. Letra deve ter 4 cm.)

No taco tem a Palavra Good Night. Você pode comprar uma régua de letras com uma fonte próxima ao Open Face, você pode baixar a fonte Open Face e imprimir a frase, mas se for pobre como euzinha pode ver um molde online e copiar. (Fonte para baixar aqui) Cada letras tem que medir 4cm (no padrão de um taco de 84cm se o seu for mais ou menos, ajuste a fonte para caber direitinho).

(Faça uma linha para marcar os 9cm.)

Coloque o taco sobre uma superfície lisa. Escolha qual lado do taco vai escrever (se for taco de madeira, escolha o lado que possui menos riscos e marcas de arvore). Fazendo isso com a ajuda de um régua marque 19 cm, desde a ponta do taco. Aconselho marcar uma linha reta. Nesses 19 cm é espaço onde iremos escrever Good. Se decidiu imprimir, recorte a parte interna e coloque sobre o taco contornando com um lápis, Se for copiar a olho nu, não se esqueça cada letra 4cm, deixando um pequeno espaço para a próxima letra para não ficar aquela coisa bagunçada.


Resultado! Ainda sobrou um espacinho. 



De um espaço de um dedo ou meio dedo de Good e a partir desde espaço pegue a régua marcando novamente 19 cm. Repare o empunho se tem um espaço razoável para segurar e colocar a gaze (bandana ou tercio branco) mais a frente.


Escreva Night dentro dos 19cm dando um espaço para cada letrinha. Não se esqueça 4cm para cada letra.



Faça duas linhas retas, dê um espaço e faça mais duas linhas retas, Dentro desse espaço faça triângulos invertidos para ficar como na imagem acima. Todas as pontas devem se encontrar. O empunho deve ficar assim. O meu ficou meio bosta rs mas dá para entender. Antes de pintar cubra com pilot preto,


Punho quase todo pintado. Nas bordas pinte completamente de preto. Cuidado para não borra para fora. 

 

Contorne todas as letras do taco de preto. Antes de preencher com o vermelho pinte as bordas internas de preto e pegue a caneta vermelha passando por cima antes que seque para dar um efeito degrade. Se tiver piloto marrom pode passar nos cantos por cima do vermelho.O meu T demorei um pouco para tirar a foto então ficou um pouco diferente. 


O resultado final será esse! 



Agora só arrumar a parte de trás do taco. Hoje já existe a divulgação do que está escrito no taco da Arlequina, você pode procurar e copiar mas se desejar pode escrever o que desejar. Letra de música, poesia, ou coisas aleatórias. Eu escrevi o refrão de quatro músicas e algumas frases. Não esqueça de fazer letra cursiva e se possível um pouco itálica. O meu ficou como na foto acima.

Agora pegue uma gaze e enrole no punho do taco, você pode colar com cola para firmar ou então amarrar, eu ainda não coloquei gaze no meu mais é bem baratinho R$ 2,50 no máximo, É isso ai queridos, espero que tenham gostado ate aproxima.

Se gostou Comente, compartilhe! É bem rapidinho! Proibido Reblogar. 

Um comentário:

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star