A Peculiar

13/05/2017

Sites para criar capa de livro (Online)


Ohayoo!!! E ai galera, como vão indo? Hoje venho fazer uma daquelas postagem que mais amo fazer, indicar sites bastante úteis. Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens da internet para afins públicos, devido os direitos autorais, fora que não é todos que manjam bem em programas de edição (Photoshop, Corel Draw e outros...) afinal ninguém quer uma capa com cara que foi feita no paint windows. Então você vai em busca de um desing e ele cobra absurdos por um trabalho simples. Mas para nós salvar existe alguns sites que oferecem imagens com licença permitida, ainda possuindo um editor "seleciona e arrasta", sendo muito fácil a edição. 


* Irei listar os sites sem ordem especifica, e falarei um pouquinho sobre alguns que são os que mais utilizo. Conforme eu for achando bons sites, a postagem será atualizada. 

Canva: Acredito que é um dos mais conhecidos. Você pode usar uma conta do Facebook para criar seus trabalhos. Lá é possível fazer capas para livros em tamanhos diferentes, capas para revista, CD, DVD, capa para Facebook e outras categorias.... Ao escolher sua categoria o site vai mostrar alguns modelos de capas prontas onde você pode editar livremente ou começar um do zero. O site tem uma galeria de imagens em boa qualidade, algumas são gratuitas e outras são pagas, tendo um valor bem baixinho. Você também pode escolher uma imagem do seu computador (aconselhável ser imagem de sua autoria ou que tenha permissão do autor para usa-la). Também é possível escolher fontes, bushes (ex: bordas, selos, babados, quadrados, bolas...), também é possível guardar em sua galeria como rascunho para editar novamente, baixar seu trabalho como PNG e PSD.  [www]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.