01/07/2018

Estilo e tipos de emo


Hi! Falando mais um pouquinho sobre emos, hoje venho falar sobre tipos de emo. Apesar de ser uma moda dormente no momento, que esteve em alta nos anos 80 e voltou com tudo nos anos 2000 e novamente adormecida, acho legal falar um pouquinho sobre ela. Existiam muitos sites e blogs que falavam sobre, como se tornar, como cortar o cabelo, colorir o cabelo, se vestir... eu mesma já fiz alguns tutoriais de como fazer mechas listradas e de leopardo na época [fui fazer em uma amiga, deu certo e acabei compartilhando]. Então vamos lá! Apesar de generalizamos o estilo emo, ele possuía diferentes estilos de se vestir, alguns mais fofos, outros mais góticos e por ai vai... e abaixo vou listar alguns desse gêneros, okay? [Deseja saber mais sobre o gênero emo, basta clicar aqui]



Live emos:  Teoricamente é o "emo tradicional". Usam muitas bolinhas, dadinhos, lostras, cintos de rebite preto e branco, suspensório. .Basicamente são os que mantem o estilo original do emo. Maioria que adota esse estilo geralmente são mais sofridas e emotivas ao extremo, gostam de se isolar, de ficar em seu próprio mundinho. Maioria possui depressão, mas isso não quer dizer que todos são depressivos, alguns adotam apenas porque gostam mais do estilo ou por serem somente emotivos. 



Cute emos// Cutie emos: "Emo Fofo" São aqueles emos muitos fofinhos, gostam muito de ursos de pelúcias, acessórios infantis. Possuem um jeitinho de criança, mas isso não os faz ser infantis. Escutam emocore, kid music e eletrônica. O visual deles e roupas como do Bob Esponja, Patrick estrela, Pucca e etc adoram tudo colorido... São pessoas que gostam de se manter como crianças pra não perder a “cor” da vida e geralmente são bem caseiros. Usam muito a cor rosa e o cabelo costuma ter duas ou mais cores. Geralmente o estilo é adotado por garotas. Os garotos fazem a franja em "u"(é como um U só q de ponta cabeça) e repicam atrás.



Richie emos: São os "Emos fashionistas" ou "Emo Riquinho" como são chamado as vezes. São os que gostam de marcas caras e grifes como  Prada, Dior etc.. Na maioria das vezes costumam usar roupas sensuais, principalmente para tirar fotos. Eles não tem muito preconceito musical, são bem ecléticos (dentro do rock é claro).  Eles geralmente buscam a popularidade e costumam ter um estilo arrasador. São pessoas que adoram festas, compras e lugares badalados, os perfeitos “boys” e”pattys” emo. Não ligam muito para oque acontece ao seu redor, preferem cuidar da sua própria vida. As garotas tem o cabelo comprido e com o corte completamente reto com as pontas retas, usam franjinha e o cabelo é de uma cor só. Os garotos usam cabelo bem desfiado ou moicano, a cor também é uma só ou duas no máximo!



Gothic emos: "Emo vampirinho" são os emos mais dark, obscuros. Alguns possuem um visual de dar medo. Curtem muito usar preto,  usam pulseiras spike, saias de tule (tutu preto), sobretudo. Tachinhas completam seu visual. E costumam escutar screamo, ou rock pesado. O cabelo costuma ser de cores escuras e fortes (preto, vinho, roxo,etc), a maioria curte o estilo meio “vampirinho” e adota. 



Dark emos: Este tipo de emo, é um emo muitas das vezes confundido com o punk ou gótico . Usam pulseiras com picos, e vestem maioritariamente preto, branco e cinzento . Não costumam ter nenhum acessório a prender a franja . O tipo de maquilhagem que usam é principalmente escura, ou optam só por um risco de lápis preto . Este tipo é mais "sad"



Ghetto emos: "Emos rebeldes" São os que adotam um estilo mais sk8r, gostam de roupas mais surradas , têm um estilo mais rebelde. O cabelo costuma ser bem repicado e de duas cores, adoram bonés e tênis de marcas populares como Nike, Adidas, etc. São pessoas que curtem muito sair por aí e bagunçar com os amigos no meio da noite. Costumam escutar muito hardcore. É um estilo geralmente adotado por garotos, mas as garotas que adotam esse estilo costumam ser uma sem igual. Se acham que uma coisa da errada eles concertam sem medo das consequências, reclamam muito da democracia do pais.

É isso! Esses são os estilos que se diferenciam dentro do do estilo emo. Vale a pena lembrar que isso são apenas bases e não significa que os richie emos não possam usar cabelo de cute emos ou os ghetto emos não possam usar o cabelo dos live emos (e por ai vai). O cabelo vai de acordo com cada formato de rosto e cor de pele, o importante não é seguir ao pé da letra e sim se sentir bem e estiloso, mas claro, SEMPRE COM CABELO LISO.

Um site legal para encontrar fotos de emo,  é o Diva Fake. Muitos usuarios de Orkut, MSN e até mesmo no inicio do Facebook utilizavam, para perfils fakes, ou para fanfic's. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star