Não Tenha Medo do Escuro [Filme]


Yo! Yo! Nesse final de semana decidi resistir um dos meus filmes de suspense e terror favorito "Não tenha medo do escuro" (Don't Be Afraid of the Dark). O filme teve lançamento em 2011. Eu pessoalmente não o classificaria como um terror, mas sim é um terror suave, tendo como alvo os maiores medos das crianças o "escuro" e outros mais como"dentistas", "criaturas sob a cama" e "porão". Falando assim parece algo bem clichê mas Guillermo del Toro, Matthew Robbins, Troy Nixey e claro Oliver Stapleton souberam unir todos esses medos e transforma-lo em um incrível filme!


Sally Hurst é uma menina solitária e curiosa, que foi morar com seu pai e sua namorada Kim em uma mansão do seculo 19, onde seu pai e sua namorada reformaram toda a casa. Kim é apaixonada pelas obras (pinturas naturalistas) de Hermeson Blackwood, que desapareceu sem deixar rastros.  Como toda criança Sally decidi explorar a casa. Sally então vai para o fundo da mansão, onde acha um esquecido cemitério particular, e um comodo escondido e isolado. desde que o dono da residencia (Hermeson Blackwood) desapareceu anos atrás. Assim eles procuram a onde seria a entrada no porão, sendo localizada abaixo da escadaria. Nessa excursão Sally acaba libertando estranhas criaturas que ela acredita ser fadas ou gnomos. Mas com o tempo eles começam a assusta-la e mostram que querem leva-lá embora.


Assim ela tenta convencer os adultos que existe seres estranhos na casa, e que não é uma fantasia mas sim uma assustadora realidade. Kim trata como uma brincadeira inocente de uma criança que passou por muitas mudanças repentinas, enquanto seu pai acha que são malcriações e tentativas de chamar atenção. Muitas coisas acontecem e mistérios aparecem ao decorrer da história. E assim descobre que a histórica mansão não só foi lar de um dos maiores pintores do seculo 19 como de seres malignos. 


Como disse no incio da postagem é um terror morninho, sem cenas fortes e sem sustos que faz  quase nosso coração sair pela boca. Basicamente um suspense familiar, onde até mesmo uma criança (dependendo da criança) pode assistir. Gostei muito da história e de sua dinâmica, porém tive que assistir o final umas quatro vezes. Tudo por causa de uma "frase" caso não tenha entendido o final também, vou deixar um pequena explicação (é só clicar na imagem spoilers abaixo), Espero que tenham gostado até a próxima. 

Classificação:

2 comentários:

  1. Realmente é um filme maravilhoso, gostei e não gostei do final. =( Mas ainda assim indico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, também achei um filme maravilhoso. Também não gostei muito do final, mas geralmente filme de terror ou suspense que tenha o dedinho de Teodoro sempre morre alguém querido.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.