A Peculiar

17/01/2017

A.D. Police [Anime]


AD Police: ( ADPOLICE 终 焉 都市 ADPOLICE Shuuen Toshi) Cidade Dead End é uma série de mangá (Edição Limitada). A história centra-se sobre os membros da Polícia AD, é um grupo avançado de oficiais encarregados de deter as atividades terroristas e crimes Boomer na cidade de Mega Tokyo. A série foi criada por Tony Takeazaki e ilustrada por Senno Knife. Foi publicada no Japão de 1989 a 1990 e posteriormente deu origem a uma série de animes, da qual fazem parte a série de TV de 12 episódios AD Police: To Serve and Protect e o OVA de 3 episódios AD Police Files.



A.D. Police é um "spin-off" da conhecida série Bubblegum Crisis, e conta história de um grupo de elite da polícia que combate o crime na futurística cidade de Megatokyo. Eles são mais fortemente armados e equipados (incluindo armaduras de poder como o K-11 e K-12) do que uma força policial normal, mas mais leve do que uma organização militar. A Polícia AD são oferecidas uma grande margem de manobra em suas atividades, muitas vezes bloqueando uma grande parte da cidade e fazendo com que grandes quantidades de danos materiais no curso de cumprir seu dever. Apesar de sua dedicação ao seu trabalho, no entanto, os cidadãos da Mega Tokyo tendem a não gostar e desconfiança membros da Polícia AD, vendo-os como corruptos e ineficazes.


Esse anime é um dois mais classificados como "clássico do anime". Infelizmente é impossível dar um resumo do anime sem liberar spoiler. Os traços não chegam a ser bruscos, mas sua dublagem e qualidade de anime deixa bem evidente a idade do anime,  mas o que posso afirmar que é um anime que vale apena dar um voto de confiança e assistir. Mas não se engane, apesar de ser um anime dos anos 80-90 conta com uma quantidade de nudez, agressão, sangue e verbos pesados. Claro que o classificando com animes da atualidade não chega a ser tão impactante como foi em 1989. O anime é classificado como +18. Se você gosta de animes de ficção cientifica, experimentos, mulheres nuas e corre, corre e gente morrendo esse é o mangá/anime.

Infelizmente nunca tive a oportunidade de ler o mangá, mas soube de algumas diferenças entre o mangá e anime, que não foram poucas. Mas que apesar das mudanças teve o recorde de venda e visualização, como até hoje é muito procurado e assistido. O mangá já retornou algumas vezes as prateleiras de vendas, sendo séries especiais ou de aniversario, também algumas pessoas vendem as antigas edições que se tornaram raridade. Muitos sites disponibilizam o mangá para ler online, alguns sites pagos e outros gratuitos. O anime pode ser encontrado em sites de animes onlines, ou comprado em DVD infelizmente em japonês ou inglês. Se você for se aventurar em Mega Tokyo, espero que gostem e que voltem para dizer o que acharam! Até a próxima!

Fonte: Wikipédia

2 comentários:

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.