17/10/2015

As Crônicas de Lizzie Borden / The Lizzie Borden Chronicles [Série]


Olá como vão todos? A dois dias estava navegando pelos sites de séries e me deparei com uma chamada  The Lizzie Borden Chronicles uma continuação da história iniciada no filme de 2014 Lizzie Borden Took an Ax. Então como acabei de assistir e estou empolgada sobre essa série decidi falar sobre ela hoje. A série estreou no canal Lifetime no Domingo de Páscoa, 5 de Abril de 2015.  A série é produzida pela Sony Pictures Television e a produção executiva conta com nomes envolvidos em trabalhos como ‘House Of Lies’, ‘ Mad Men’, ‘Sons Of Anarchy’, ‘Teen Wolf’ e ‘American Horror Story’. E conta sobre a vida de Lizzie quatro meses depois de ela ter sido absolvida da acusação de ter assassinado o pai e a madrasta com quarenta machadadas.

A história se passa no ano de 1892, onde Lizzie Borden (Christina Ricci) e sua irmã mais velha Emma Borden (Clea DuVall) tentam começar uma vida nova em meio a má reputação de Lizzie e dos problemas financeiros que acabam herdarando de seu falecido pai. Acontece que um detetive particular, Charles Seringo (Cole Hauser), foi contratado para encontrar mais provas contra Lizzie e assim poder reabrir o caso em que a mesma foi inocentada. Porém nesse processo de recomeço vários obstáculos começam a surgir dificultando ainda mais a vida de Lizzie, como sendo hostilizada por seus vizinhos, crianças implicando com sua casa e pessoas próximas a ela morrendo, deixando o detetive cada vez mais obcecado para provar que ela é a assassina. 


Eu já havia assistido o filme, e gostei muito. Tando o filme como a série é baseado na história real de Lizzie uma figura central no caso que rodeia o duplo homicídio a machadadas brutais de seu pai e de sua madrasta. E foi absolvida quando levada a julgamento, e assim ela tornou-se uma figura no folclore americano, existindo músicas, jornais, livros, expirações... entre outros em sua trágica história. Lembrando que tanto o filme quanto a série são somente baseados na figura Lizzie e na tragedia não é uma história real. A série é preenchida com drama e um leve suspense. Se nunca assistiu o filme aconselho assistir, mas se quer ver a série antes não vai lhe dificultar o entendimento da história.

Classificação:

13 comentários:

  1. Série incrivel, somente isso a dizer. Me apaixonei pela irmã da Lizzie é um amor de personagem, o final foi inesperado, gostei muito. Pena ter somente 8 capitulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A irmã de Lizzie é um anjo realmente, de toda a série ela e a esposa do dono da pousada foi minhas favoritas.

      Excluir
  2. Eu já ouvi falar sobre Lizzie Borden, mas não sabia que tinha série. Irei procurar para assistir. Se eu gostar volto aqui para dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, apesar de não curtir terror a história chamou minha atenção. Acho que vou assistir por causa de sua resenha rs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir tenho certeza que vai gostar, apesar de ter cena de morte não mostra diretamente por isso pode ficar tranquila em assistir e em toda série não tem cenas para assustar pois mostram bem claro logo tudo, então não tem aquilo de "posso me assustar do nada", pelo ao contrario da ansiedade de ver o próximo episodio.

      Excluir
  4. Uma série muito boa! Apesar de ser suspense e sobre assassinato, não mostra cenas diretas assim assim quem não tem costume em assistir pode ver sem medo de ver coisas feias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade como o caso de nossa amiga do comentário a cima, na verdade acho que se colocassem ficaria apelativo... pois a história já é boa.

      Excluir
  5. Uma série ótima, sem duvida é mil vezes melhor que o filme ainda mais que explorou um lado da história de um modo diferente.

    ResponderExcluir
  6. Tem série também? Que legal! Está na minha lista para assistir.

    ResponderExcluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star