31/10/2015

Battle Royale II: Requiem [Filme]


Oizinho pessoal!!! Me distrai lendo e quando fui perceber já eram cinco da manhã... como costumo dizer "Um bom livro é como uma boa dose se café.". Mas hoje vamos falar de filme! Como gosto de ver filme. Como disse a algumas postagens atrás acompanho algumas obras de  Koushun Takami criador de Battle Royale. Assisti o primeiro filme a algum tempo, porém nunca tive oportunidade de assistir o segundo filme lançado em 2003. Então fui a caça da benção e não encontrei em nem um site... brasileiro, português, inglês, alemão... tudo off. Mas consegui encontrar uma agulha no palheiro kkkk, achei em um site Russo, com legendas somente em inglês. Com um pouco de persistência consegui achar em PT (Portugal), mas filme e legenda não coincidiam e tive que arrumar. Fato: vou guardar o filme depois disso tudo.


Então vamos lá. A história se passa três anos após os sobreviventes do Battle Royale terem escapado da ilha, e Shuya Nanahara toma à frente de um grupo terrorista internacional o anti-BR e anti-governo. Declarando guerra a todos os adultos que apoiaram a Lei BR, assim o grupo lança um ataque devastador a Tóquio, ocorrendo várias mortes e crises. Em nome da Justiça, o governo dá sua resposta criando a Lei Anti Terrorismo do Milênio ou BR-II,  um "jogo" com regras novas e mais cruéis que as anteriores. Um ano mais tarde, na véspera de Natal uma turma de 42 alunos do 9º ano é sequestrada e ao acordar estão usando as  temíveis coleiras eletrônicas em seus pescoços e sendo levadas para a mesma ilha qual aconteceu os jogos anteriores. Lá são obrigados a vestir fadas da tropa do governo. Ao entrar seu professor Takeuchi  Riki  os alunos se acalmam ou como eu achei perplexos. Ele anuncia  que foram escolhidos para o BR-II, um novo jogo de guerra contra o terrorismo. Ele anuncia as regras que são mais mortais, que do jogo anterior (bem pior) e que a coleira mudou também (muito pior). Conta que eles tem "72 horas para localizar e matar Nanahara se quiserem ganhar e sobreviver". Assim o professor chama aluno, por aluno, para entregar seu kit. Que diferente do filme anterior, que eram armas aleatórias... nesse filme é entregue armamento de guerra para todos. 


Logo no inicio um dos alunos se recusa a participar do jogo, sendo morto como exemplo. Sob as novas regras, a coleira de uma aluna é ativada, matando-a de imediato. Restando apenas 40 alunos. Os restantes são enviados para as linhas da frente atrás de Nanahara Assim a história se segue mostrando uma turma de amigos um pouco diferente do filme anterior, se mantendo ou tentando se manter  junto e ir a caça do grupo terrorista. Havendo tiroteio, mortes e lembranças do passado alguns personagens. Entre a turma de estudantes está Shiori Kitano, filha do professor Kitano que aparece no filme anterior. Mostra uma lembrança dela com seu pai. Ela entra no jogo decidida a encontrar Nanahara, por motivos pessoais.


O filme era previsto para 2001, um ano a pois o lançamento de seu anterior, mas foi adiado para 2003 e tudo indica que o atraso ocorreu por causa de um incidente entre duas alunas em uma escola no Japão (Escola primária de Okubo), onde acabou em morte de uma das alunas. O caso ficou conhecido como Satomi Mitarai e Nevada-tan (Natsumi Tsuji). Na internet é possível encontrar um pouco sobre o ocorrido, com algumas informações privadas por se tratar de uma menor (na época não tinha fotos nem mesmo o nome da assassina que foi apelidada de  Nevada-tan, pois no dia do assassinato usava um moletom com tal palavra. Até mesmo seu site foi tirado do ar. Hoje é possível encontrar duas fotos uma de Nevada-tan no patio da escola e uma segunda com toda a turma qual ambas pertenciam. A foto inclusive foi tirada algumas horas antes do assassinato.) Por causa desse infeliz incidente que batia muito com o conteudo do filme e foi confirmado que Nevada-tan era fascinada por Battle Royale (e outros similares), os produtores decidiram adiar o lançamento por dois anos... já tendo indícios que algumas partes do filme já estavam prontas. O Diretor Kinji Fukasaku, que dirigiu o primeiro filme, morreu de câncer de próstata em 12 de janeiro de 2003 durante as gravações do filme. Seu filho, Kenta Fukasaku, completou as gravações do filme.


Para ser honesta não sei se ele é melhor ou pior que seu antecessor. Diferente do anterior não teve tanta dinâmica, possuindo bastante diálogos e alguns até entediantes e desnecessários. Também não teve a brutalidade de mortes como o anterior, e poucas cenas de ação. Os atores encenaram bem, ficando bem diferente do seu anterior que parecia uma reprise ensanguentada de Power Ranges. O filme também não teve um foco especifico... o que se tornou um grande ponte negativo... e uma continuação desnecessária e nada somada para seu anterior. Para mim esse filme não passou de mais um daqueles casos de: Faz um erendo qualquer jogar o nome de "um livro juvenil" de sucesso que os jovens correm para assistir. E existe milhares de filmes assim como Dezesseis luas, Percy Jackson, Divergente entre outros... e sabe o que é pior de tudo? Que essa técnica bosta funciona. Isso mostra que não são somente a literatura americana e nacional sofre com o cinema, mas países como Japão e Coreia também. Então é um filme que vou guardar porque deu trabalho achar rs, mas não é um filme que indico para assistir, a não ser que tenha a curiosidade como eu tive de assistir sem se importar se é bom ou não.

Caso queira assistir online Onegai PT, ou quiser saber mais sobre o primeiro filme. Também tenho uma resenha do livro qual deu origem ao primeiro filme. 

Classificação:

17 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu estou bem, obrigada.
    Eu faço isso, começo uma série e depois nem percebo que vi tudo até anoitecer.
    Nossa, eu teria parado de procurar no momento em que não tivesse achado em nenhum site português!
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, você poderia ter colocado o link para que fosse assistir, mas vou dar uma procurada aqui e ver se me interesso!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu estou bem obrigada por perguntar. Fico contente que também esteja.
      Séries, animes e livros são coisas que fazem eu perder noção da hora.
      Hihi, compreendo.
      Mesmo? Que bom. Eu vou por o filme em um link e deixar aqui no blog, obrigada pela dica. :3 Bom espero que possa se interessar.

      Excluir
  2. Oi de novo, Wendy-chwan!!
    (essa imagem no começo da postagem me fez imaginá-los como aqueles terroristas que vejo pela televisão /rkeworw) Para ser bem sincera, eu já cheguei a imaginar o que o Shuya faria depois de tudo o que ele passou. Ter conseguido sair do jogo com vida, na companhia da Noriko, só não imaginava que ele teria uma ideia tão radical assim! Digo, ele tinha uma revolta interna e isso é bem expressivo pela livro mas, eu ainda conseguia imaginá-lo como um menino medroso, na minha cabeça ele nunca se arriscaria a isso. Posso dizer que esse filme consegue ser bem mais atrativo que o anterior mas, pela "perda de foco" acaba deixando a desejar, mas ainda assim, estou curiosa sobre ele, e nossa, que batalha só para conseguir assisti-lo Wendy! Isso sim é que dedicação menina!! XD'

    Enfim, beijos~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho Snow!!! (rs verdade, porém foi a melhorzinha que encontrei) Entendo, eu na verdade fiquei bem surpresa porque sempre se mostrou realmente um jeito tão quieto, mas como dizem os quietos são mais perigosos.Mas também nunca o imaginei se arriscando, rs. Mas eu gostei muito, muito mesmo do segundo. Mesmo tendo isso de "perda de foco". Se quiser o filme é só me dizer que lhe envio :3

      Hihi quando quero algo é difícil eu conseguir desistir, a não ser que não tenha escolha, mas iria continuar e dar um jeitinho. Afinal a internet e praticamente infinita em algum lugar devia ter. Mas se assistir espero que goste fofa. Muito obrigada por comentar. <3 <3 <3

      Excluir
  3. wow, adoro filmes assim <3 Esse parece ser ótimo, quase que não assiste, né? hihi
    xoxo || mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo filmes assim <3 É sim, eu gostei bastante. Haha verdade quase que não vejo. Beijinhos

      Excluir
  4. Olá tudo bem? Que determinação para encontrar o filme. Nunca assisti, vi apenas acho que o primeiro. Qual gostei muito, sem duvida vou ver o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho, tudo sim e com você flor? Huhsau sou meio persistente. Espero que goste se assistir.

      Excluir
  5. O mais tenso desse filme é que mostra o famoso efeito domino. Os jovens fazem com os adultos que também tem filhos assim gerando mais raiva e revolta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é um ponto bem forte da história pena que mostra bem breviamente...

      Excluir
  6. Eu assisti o primeiro semana passada, em referencia a resenha que fez. É muito boa a história, muito mesmo. Estou ansiosa para ver o segundo, vou ver agora mesmo. Gostei muito da postagem, e obrigada por disponibilizar esse filme difícil de achar para ver xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nossa :3 Hihi assisti sim espero que goste. Obrigada por gostar da postagem, que isso não é nada.

      Excluir
  7. Olá como vai? Sempre quis ver esse filme, que bom que disponibilizou para ver porque realmente é difícil, eu nunca consegui achar. Obrigado. A resenha está ótima, irei assistir estou ansioso para saber mais sobre Shiori Kitano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, eu vou bem obrigada por perguntar. E você Kashi como vai? Não foi nada, espero que goste do filme. Obrigada por gostar da resenha, fico feliz.

      Excluir
  8. Oh! Oh! Você disponibilizou o filme para assitir? Oarigatou, oarigatou!!!! Muito obrigado, caraca eu nunca encontrei esse filme, fiquei caçando desde que mencionou sobre o segundo filme. Parece ser muito bom, apesar de mencionar que não teve um foco especifico, eu gosto muito do mangá é isso já faz valer a pena assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, sim, sim. Que isso não foi nada. Imagino realmente como foi, quando mencionei ainda não tinha achado esse filme. Se gosta de Battle Royale vale apena assistir. <3 Obrigada por comentar.

      Excluir
  9. Ainda tem o link do filme, descobri que tem a parte 2 mas não consigo achar, me ajuda aí pf

    ResponderExcluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star