Kuroshitsuji (Anime)


Para abrir a tag de animes aqui no blog, decidi começar com meu anime favorito! Ele se chama Kuroshitsuji (黒執事), o anime é uma adaptação de uma mangá que possui o mesmo nome  Kuroshitsuji  tendo seu nome mudado para de mais países como Black Butler ou O Mordomo Negro. A série foi anunciada em julho de 2008 e foi dirigida por Shinohara Toshiya e produzida pelo estúdio A-1 Pictures. Teve sua estreia em outubro de 2008 e foi transmitido pela TBS, junto da MBS. Logo em  1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex. Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. E Foi utilizado o tema de abertura Monochrome no Kiss (モノクロのキス) por Sid e os temas de encerramento I'm Alive por Becca e Lacrimosa por Kalafina.



A história se passa em torno do patriarca Ciel Phantomhive e seu mordomo Sebastian Michaellis, que o serve fielmente até nas cosias mais impossíveis mas não para um mordomo da família Phantomhive. Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de treze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, sejam eles sobrenaturais ou não.


Ciel se tornou o Conde da família Phantomhive a pois o incidente trágico com sua família e mansão que pegou fogo, sendo levado para lugares onde faziam trafico de crianças entre outras coisas mais perversas e ocultas. Em todo anime não se menciona nada sobre o que aconteceu exatamente neste período, apenas flash e memorias do jovem encarcerado e do pacto feito por tamanho ódio em seu coração. Assim Sebastian aparece fazendo contrato com o jovem de encontrar os culpados pela morte dos seus pais e ao concluir isto ele poderia devorar sua alma, então ambos passam a ter um simbolo do elo, e enquanto mais visível o local é mais forte é o contrato sendo assim escolhido o olho no qual ele usa um tapa olho (que o deixa muito gracinha). Assim a história se segue resolvendo casos misteriosos que incomode ou perturbe a rainha Elizabeth dentro ou fora de Londres. 


Eu sou um tanto suspeita para falar deste anime, por ser o meu favorito. Mas se você gosta de animes com visual vitoriano e gótico, de gênero suspense e uma ação ligt, com personagens cativantes e shonen ai esse é o anime perfeito. A musica é perfeita e o encerramento Lacrimosa por Kalafina se encaixou perfeitamente. É um anime muito bom e apesar de ter tido pequenas modificações para com o mangá, não ficou em nada ruim. 

8 comentários:

  1. Simplesmente amo esse anime, é perfeito. Traços perfeitos, história perfeita, personagens perfeitos. Amo! Amo! Amo! Amei a postagem. <3

    ResponderExcluir
  2. Uhuuum anime! Eu já assisti é um anime incrível, o visual gótico é belíssimo. Anime recomendadíssimo.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de Shonnen ai, mas admito que esse anime é muito bom. Eu assisti ele em 2010, sem muitas expectativas, mas me surpreendeu bastante. Gostei muito do live action que fizeram dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que lhe surpreendeu, é um ótimo anime. <3 Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Amo shonnen ai <3 <3 ainda mais aquelas ceninhas que me deixa com rubores. Esse anime é um de meus favoritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I love shonnen ai hsaushaus Sim eu sei bem sobre essas ceninhas rs. kuroshitsuji também é meu anime favorito.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.