05/10/2015

Livros que marcaram minha infância


Bom dia pessoinhas! Como vão hoje? Eu estou bem fiz picolés de chocolate, alguém aceita? Hoje terminei de ler Formaturas Infernais, indicado pela minha amiga Mag. Demorei uns quatro dias para ler, achei uma ótima leitura ainda mais se gosta de tal gênero. Indicadíssimo! É falando em "livros" quem não tem um livro ou historia que marcaram, ou que faz lembrar de momentos passados. Eu mesma tenho vários, assim escolhi alguns. Apesar de ter mais que certeza que todos citados, muitos já lerão ou já conhecem.



Alice no Pais das Maravilhas

Posso dizer que esse foi o primeiro livro que li em minha vida e ainda tendo a honra de ter sido um dos primeiros exemplares traduzido no Brasil. Calma gente não sou tão velha assim, o livro passou de mão em mão ate chegar ao meu pai. Assim quando nasci com 6 meses já me apossei dele, ate aprender a ler. Pena que não achei a capa original na internet, para postar aqui. Tenho certeza que todos conhecem a historia, ate mesmo quem não teve oportunidade de ler.



Harry Potter

A série Harry Potter foi um dos que mais me marcaram, foi meu primeiro livro de literatura infantojuvenil. E que definiu meu gosto pela leitura e aposto que de muitos! Meu livro está meio velhinho pois ganhei ele em 2001 se não me engano, mas é o meu xodó.







Senhor dos Anéis

Sempre gostei de historias de elfos, orcs, magos e magia. Eu nunca havia lido nenhum livro de J.R.R Tolkien ate assistir o primeiro filme da trilogia e ficar encantada. Não queria apenas assistir, mais entrar na historia e me aprofundar. Demorei quase um ano para ler rsrs pois tinha apenas 9 anos quando li, pois muitas das palavras eu não compreendia, além de grosso. Mas amei cada segundo da minha jornada ao dicionario e as paginas do livro.




A Bolsa Amarela

Nuss como li esse livro é outro que gosto bastante. Esse livro me tirou bastante risadas e notas boas em redação U.U então tinha que está aqui na listinha também.






Coração de Boneca

Esse é um dos livros mais fofos e meigos que já li, assim que vi o titulo já queria ler. Sempre gostei de bonecas, então me identifiquei muito com a historia da meiga boneca. O li quando tinha 8 anos se não me engano.  Coração de Boneca é um grande marco em minha infância, e para quem nunca leu mesmo que não seja criança aconselho pois é muito bom.
(Imagem obtida no Mercado livre)




Então é isso pessoal! Essa é a postagem de hoje é bem fraquinha eu sei, mas espero que vocês possam ter gostado. Mas e ai qual é o livro ou livros que marcaram vocês? Espero curiosa pelas respostas. Kiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star