A Peculiar

14/12/2015

The Gifted Hands / Psychometry [Filme]


Olá queridos e queridas, como vão todos? Animados com a chegada do Natal? Eu estou! Ate mais que o normal, isso é estranho. Mas mudando de assunto, hoje venho falar sobre um filme que assisti a algum tempo, dei uma leve refrescada sobre ele e vim fazer uma pequena resenha do filme, ele se chama The Gifted Hands / Psychometry é um filme coreano lançado em 2013, dirigido por Kwon Ho-Young e produtores Kim Bong-Seo, Suk Dong-Joon e Park Jae-Yong.  Psychometry é um filme de  ficção, suspense e investigativo. A história se passa com o policial Yang Choon-Dong, um policial que raramente obtém resultados. 


Um dia, uma mulher chega à delegacia de polícia e relata que sua filha não voltou para casa. Os outros detetives não levam a sério, mas Yang Choon-Dong (Kim Kang-Woo) acredita que poderia ser um caso de sequestro real. Seu chefe deixa Yang Choon-Dong trabalhar no caso sozinho. Então tarde noite Yang Choon-Dong vagueia pelos becos da cidade para esvaziar a bexiga, e se depara com uma rapaz jovem (Kim Beom), com um moletom com capuz cobrindo o rosto. Parecendo acabar de ter grafitado uma pintura na parede. Yang Choon-Dong começa apontar o rapaz sobre o vandalismo, mas é surpreendido com o jovem que aperta o spray e jogando tinta nos olhos do policial  Yang Choon-Dong e desaparece na noite

Dias depois, o corpo da garota desaparecida é encontrado sem vida em um terreno baldio. Então Yang Choon-Dong tem seu caso como encerrado, já que a menina foi descoberta. Sendo analisado que não se trata apenas de um estuprador, ou sequestrador em busca de dinheiro, mas de um homem que tem prazer em matar crianças. 


Durante o noticiário a noite,Yang Choon-Dong observa um relatório sobre o caso da menina desaparecida. A reportagem mostra a cena do crime de uma distância.  E um frio atravessa Yang Choon-Dong. Ele volta a parede grafitada e percebe que aquele cara havia pintado perfeitamente a cena do crime onde a menina desaparecida foi encontrada. Yang Choon-Dong fica confuso, porque o grafite foi pichado cerca de um mês antes de o corpo da menina ser encontrado. Yang Choon-Dong começa sua busca ao rapaz que pintava o graffiti. Agora vândalo e suposto assassino.  

Quando Yang Choon-Dong finalmente rastreia o jovem, ele encontra muito mais do que ele esperava. O jovem ao toca-lo  relata um incidente de sua infância traumática que ocorreu Yang Choon-Dong, só que ninguém jamais soube, além dele mesmo. Acontece que a jovem chamado Kim Joon tem uma habilidade especial "psicometria", o que lhe permite ler o passado de alguém, somente com um toque. Seu dom especial que também tem o assombrado por toda a sua vida.


O filme é repleto de um leve clima de suspense, tendo a trilha sonora muito boa. No filme contamos com alguns atores bem conhecidos, como Kim Kang-Woo, Kim Beom, Lee Joon-Hyuk e a pequena Kim Yoo-Bin. A pesar de ser uma história de assassinato e com clima sério, leva um pouco de comédia em algumas situações, como de coisas que normalmente acontece no cotidiano. Minha criticas sobre o filme são totalmente positivas. Prendeu minha atenção do inicio ao fim. Me deixando aflita e me tirando risos em alguns momentos. As cenas de luta são naturais, nada de policial com força de mil homens, pelo contrario. Isso foi outra coisa que gostei muito no filme. Para quem quiser assistir o filme ele está disponível no blog Onegai PT ou para download no Puri Puri Fansub.

4 comentários:

  1. Oie Dricea =)

    Não conhecia o filme, na verdade faz tempo que não assisto filmes orientais.
    Mas um para minha lista ;)

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariane. Compreendo. Ah, mas espero que quando assistir goste, o filme é muito bom. :3 Obrigada por visitar.

      Excluir
  2. Olá!
    Gosto muito de filmes de suspense coreanos. Tem dois que estão na minha lista de favoritos: Oldboy e I Saw The Devil, já viu?
    Gostei da premissa desse, vou assistir!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kaio, como vai? Heheh que bom, conhecer outra pessoa que goste de filmes coreanos. Não ainda assisti, mas já coloquei na minha lista de filmes da semana. :3 Que bom gostou, espero que goste do filme. Obrigada por comentar, beijos. <3

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.