A Peculiar

25/02/2017

João e Maria: Caçadores de Bruxas [Filme]


Hello? Quem nunca ouviu falar da história (conto) João é Maria? Existe inúmeros filmes e séries expirados na história, aqui mesmo no blog já postei alguns dos mais clássicos até o mais estranho rs. Esse filme também é baseado no conto João e Maria mas de uma forma bem diferente do que conhecemos. João e Maria (Hansel e Gretel) não são mais pequenas crianças confusas e vulnerareis a bruxas, eles caçam elas. Lançado em 2013 o filme se tornou favorito de muitos!


Nesse novo universo João e Maria são guiados por seu pai até uma floresta, ele ordenou que ali ficassem e não fossem atrás dele, ali ficaram sem entender porque seus pais os abandonaram na floresta. Começa amanhecer e ambos começam andar pela floresta se deparando com uma simpática casa feita de doces. Com fome não resistem em comer... as portas da casa se abrem e decidem entrar, se deparando com uma horrível bruxa que engaiola João o obriga comer grandes doses de comida enquanto Maria trabalha. Em um momento de distração Maria consegue se soltar esfaqueando a bruxa, Maria solta seu irmão que dá uma pancada na velha bruxa que cai na caldeira, ambos fecham a porta e assistem a bruxa queimar. As pobres crianças nunca acharam seus pais outra vez, mas aprenderam a sobreviver e a não confiar em velhas que moram em casa feita de doces. Como mostra nos créditos iniciais, os órfãos decidem então caçarem bruxas. Aparecendo em jornais, viajando por várias terras, encontrando crianças raptadas por bruxas, queimando bruxas, e até mesmo grupos de bruxas sendo enforcadas.


João e Maria são convocados e contratados pelo prefeito de uma cidade, quando o caos se estala com o desaparecimento em massa de crianças. Não só na cidade mas nas pequenas vilas ao redor. Pessoas são acusadas de bruxaria por pequenas suspeitas, porém ambos chegam mostrando que bruxas são diferentes! Que por serem bruxas a podridão se estala, sendo clara. Elas ficam feias e com dentes encardidos e ate mesmo a pele rachada, afinal eles as caçam a anos. Mas eles nem imaginam que terão que enfrentar algo pior que as bruxas. Seu passado e o abandono de seus pais!


Quando você acha que o filme ficará somente nisso é quando uma rede começa se estender o tornando interessante e bem incomum. Entre grandes explosões, chamas, lutas físicas e de poder. A história é realmente boa, estarei mentindo se não dizer isso. Como amante de filmes temporais, tenho que dizer que armas mostradas no filme eram impossíveis de existirem em tal época, como também deveria ter mostrado dificuldade na aceitação de Maria ser uma caçadora, não por seu irmão mas por de mais como o prefeito ou residentes da cidade, claro que ao decorrer de sua vida ela mostrou ser capaz de fazer seu sexo feminino ser irrelevante para os de mais quando se trata de ser caçar bruxas. Talvez por isso.

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.