26/06/2017

Nerve: Um Jogo Sem Regras [Filme]


Hi guy's! A alguns dias me deparei com o filme "Nerve" disponível atualmente na Netflix. O filme é definitivamente melhor que a sinopse que a Netflix colocou, mas ainda sim não é um filme que agradaria os críticos exigentes. Nerve é definitivamente um filme para o publico adolescente ou para pessoas que não se importam com história não originais. Protagonizado por Emma Roberts e Dave Franco, baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan. Lançado no dia 27 de julho 2016 no Estados Unidos e 25 de agosto de 2016 no Brasil. O filme foi indicado ao People's Choice Awards 2017 na categoria "Filme de Thriller Favorito".



A história do filme se passa em poucos dias, provavelmente um ou dois dias. Tudo começa com xxx que recebe um E-mail de uma faculdade, comunicando-a que foi aceita na universidade, porém ela e sua mãe tem passado por dificuldades financeiras, assim a jovem não conta a sua mãe sobre tal mensagem. 


Sua melhor amiga Sydney (Emily Meade) lhe conta sobre um novo jogo que vem fazendo sucesso entre os jovens. Em um momento de discussão entre ambas, sua melhor amiga a desafia a jogar, a chama de covarde  e se atitude. Com raiva Vee DeMarco (Emma Roberts) decide participar do jogo e mostrar que é muito mais do que aquilo que sua amiga acha. Que não esta sob sua sombra, ou coisa similar. Mas Vee acaba subindo rapidamente no hank de Nerve. 


Nerve é um jogo de desafios valendo dinheiro, cada desafio é uma missão e ao ser concluído o dinheiro é enviado para sua conta, se falhar perde a grana e é desconectado do jogo. No final haverá apenas dois jogadores e o vencedor leva o maior premio. O jogo possui duas formas de jogar os "ativos" são os que aceitam o desafio, e os "olheiros" que são os que fazem o desafio. Enquanto os ativos estão cumprindo a missão, precisa grava ao vivo suas ações, enquanto os olheiros se acumulam para ver, assim subindo no hank de Nerve e ganhando desafios de maior valor.  



É possível jogar somente com o celular, recebendo variados desafios, como entrar em uma loja de roupas de grife e tirar fotos, andar em lugares perigosos, como deitar em trilho de trem etc... Durante o  jogo Vee conhece uma rapaz chamado Ian (Dave Franco), sem perceberem eles formam uma dupla que ajuda um ao outro completar seus desafios, e ambos acabam ganhando rapidamente uma grande quantidade de "olheiros".  



Enquanto sua amiga também continua cumprindo essas missões, porém ela faz um pedido a seus poucos olheiros "me deem um desafio de verdade" e realmente eles dão a ela tal desafio. Após ver o risco que sua amiga correu em sua última missão, Vee decide denunciar o jogo quebrando uma das regras, e tudo acaba ficando mais perigoso para ela. E então que ela e mais um grupo de amigos decidem acabar com o jogo Nerve, mesmo que arriscando sua própria vida. 


A história mostra como jovens se colocam em risco por bens materiais e status. Os jovens sentem necessidade de status, e quando não conseguem são reclusos ou se afasta do restante, então aquele ato de desespero de fazer qualquer coisa por isso, muitas vez acaba prejudicando tanto a sí quanto os de mais a sua volta. A palavra status ou popular é como a palavras "ser" não a "quero ser", infelizmente... Um bom exemplo disso foi o jogo desafios "Baleia Azul" que incentivava seus jogadores a auto-mutilação, não comer, poucas horas de sono junto com série de filmes muitas vezes de terror ou nojentos, tornando uma afastamento social e familiar. Então o filme deixa bem claro isso!


Algo que achei legal algumas cenas do filme que nos permite ver de dentro do computador, na tela de celular, e ate mesmo as mensagens chegando no telefone. Também o modo GPS do mapa, onde ainda podemos ver quem esta jogando ou quem já saiu do jogo. Apesar de não ser um filme de grande produção a história é razoavél, e bem direta, as poucas cenas de conversar é entre o corre, corre da história. É um bom filme só para passar o tempo. Desde que não espere algo muito grande é criativo! 

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star