29/12/2019

O que significa a frase que Alois Trancy diz: Hoheo taralna, rondero tarel.


Hi guys, how are you? Hoje venho trazer uma postagem do meu antigo blog, e não queria que ficasse perdida, pois era uma das postagens com mais visualização. Então vamos lá!! No anime Kuroshitsuji II somos apresentados a uma dezena de personagens novos, e entre eles está  Alois Trancy. No episódio 5 e 8 da  segunda temporada, Alois dita uma frase "Hoheo taralna, rondero tarel". Muito curiosa sai em busca do significado. De inicio fui no mais obvio traduzi para 17 línguas diferentes, mas nada. Procurei em forma fonética, tolkie, elfica e nada! Foi ai que entrei em um chat de conversa com um Japonês muito incrível que explicou para mim. \o/ 

E a resposta é que não existe tradução! Na verdade e apenas um canto para se chamar fadas, feita pelo criador do personagem.  Ou seja não existe uma tradução linguística. Em um site que achei disse "A Frase dita não ah tradução alguma, é apenas um canto para se chamar fadas" e "Talvez exista só na língua das fadas mas creio eu que nem um humano conseguiu entender ate hoje pra traduzir e fazer livro, brincadeira."

Mas no anime eles colocaram esse mesmo significado de invocar uma fada. Quando Alois estava em uma situação ele falou " Hoheo taralna, rondero tarel" na intenção de chamar uma fada, porém quem o atendeu não foi uma fada, mas sim um demônio em forma de aranha [Claude]. Claude ao ver o jovem encovando algo viu uma oportunidade de se aproximar conceder um pedido e se alimentar da alma do mesmo, no caso Alois.


Por curiosidade fiz uma pesquisa rápida, e descobri que em alguns países aranhas são meio que fadas,  na verdade fadas disfarçadas. E uma forma de descobrir qual aranha realmente é uma fada, basta procurar por uma teia que sobreviveu a uma forte chuva, e isso vemos muito na segunda temporada do anime teias com gotas d'águas. A razão dele fazer o celo na língua eu não sei, talvez por ser mais discreto, mas o mistério da frase é essa ai.

E no fim após tanta pesquisa a resposta era até mais simples do que eu imaginava. E vocês? O que acharam que eram? Espero que tenham gostado, até a próxima.

Um comentário:

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star