29/12/2019

Suisei no Gargantia [Anime]


Hi guys!!! Vamos falar sobre Suisei no Gargantia? Lembro de ter assistido o anime em seu ano de lançamento em Abril de 2013.  Sua produção foi roteirizada por Gen Urobuchi, que vem se tornando bastante popular desde que ele se tornou um nome forte no mainstream, quando foi convidado por Akiyuki Shinbo. Desde meu blog anterior sempre admiti que nunca fui muito chegada ao gênero mecha (filme ou animações com robô de luta). Mas por alguma razão na época decidi abrir uma exceção e acompanhei cada episodio semanalmente. Para fazer essa resenha, decidi assistir novamente e admito que minha visão sobre ele não mudou nadinha. 


A história começa no futuro distante, nos confins da galáxia. A Aliança Galáctica Humana tem sido constantemente lutando por sua sobrevivência contra uma raça de seres chamados  "Hidiaasu". Durante uma intensa batalha, o jovem tenente Ledo e o seu mecha Chamber são engolidos por uma distorção no tempo e no espaço. Ao acordando de hibernação artificial, ele percebe chegou a um local estranho a  Terra. Neste mesmo que foi completamente inundado pelos mares, as pessoas vivem em frotas de navios gigantes, salvando líquidas profundezas dos mares, a fim de sobreviver. Ledo chega em uma das frotas chamados  Gargantia. Sem o conhecimento da história do planeta ou da cultura, ele é forçado a viver ao lado de Amy, uma menina de 15 anos de idade, que serve como um mensageiro, a bordo da frota Gargantia. Para refazer, que viveu uma vida onde ele não sabe nada, mas luta, nestes dias de paz continuam a surpreendê-lo.


Antes de ter seu lançamento como anime, em 2008 com Blassreiter, foi um projeto multimídia entre o estúdio GONZO e a NitroPlus, que acabou virando uma série, um light novel já foi finalizada e mangá. Na época consegui ter acesso a esse mangá traduzido para inglês, mas não sei se já possui traduzido para português. Mas se puderem fazer uma busca, garanto que vale a pena. 


Em 2013 eu disse que era um dos melhores animes da temporada. Que os traços eram bons, historia magnética, possui uma leve comédia. Comecei assistir com receio, pois sempre tive um problema com animes de mecha, mas ao chegar no episódio dois, me firmou de continuar a assistir e não me arrependi, e no episodio cinco me prendeu de vez. Infelizmente não posso falar muito, se não iria dar spoiler. Mas posso dizer que é bem diferente do padrão mecha, pois não foca somente nas maquinas. Após anos a minha visão não mudou sobre o anime, a unica coisa que mudou em minha visão foi que apesar da febre em seu lançamento é uma pena que quase não seja mais mencionado entre os animes de mecha hoje em dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star