A Peculiar

15/03/2017

Escolha a fonte ideal para o seu livro


Olá fofos e fofas, como vão? Amo escrever mais sempre tive problemas para saber qual fonte é a melhor para digitar uma história, Em uma rápida pesquisa descobri em um site chamado Bubok que deu não somente dicas de fontes e tamanhos mais explicou a grande importância de escolher uma boa fonte e que dependendo de qual gênero escreve uma "certa" fonte pode ajudar muito. Essa postagem é expirada na do site Bubok créditos deixarei no final da postagem.

Eu sempre escrevi com a fonte "Calibe" tamanho 10px ou 11px. Queria escrever um capitulo por exemplo de nove paginas. Usando a fonte "Calibre"dava a sensação de pouco texto o que me fazia escrever muito e ate acrescentar mais coisas. A fonte também cansava minha visão o que resultava em exaustão e as vezes ate frustração. 

Não existe somente uma fonte adequada para se usar mais sim várias, e dependendo do gênero qual escreve o estilo da fonte pode ajudar muito. Exemplo vamos supor um Romance gótico a fonte Bookman Old Style e Book Antiqua, darão um toque suave (chique?) 

Aqui está algumas fontes recomendáveis:

       ◙ Palatino Linotype
       ◙ Book Antiqua
       ◙ Georgia
       ◙ Goudy Old Style
       ◙ Bookman
       ◙ Adobe Garamond Pro
       ◙ Century Schoolbook

O primeiro pormenor a que deve dar atenção é que as fontes de letra se dividem em dois grandes grupos: as fontes serifadas e as fontes não-serifadas. As serifas são os pequenos traços e prolongamentos que ocorrem no fim das hastes de cada letra. Assim, o desenho das fontes não serifadas não têm prolongamento, sendo mais estilizadas e limpas.

O tamanho recomendáveis:
  • Para livros infantis: 12 a 14
  • Para livro em geral:10 a 11

Os créditos totais da postagem vão para Bubok

Um comentário:

  1. Oiiii, muito obrigada pela dica! Eu uso Calibri, realmente é frustrador escrever... escrever e nunca parece que saímos do mesmo lugar. Obrigada pela dica! Amei a fonte Bookman. Bjus

    ResponderExcluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.