A Peculiar

27/06/2017

Residue [Série]


Uma das maravilhas do Netflix é poder ver séries de lançamento em primeira mão e não foi diferente com a série Residue. Atualmente tendo somente três capítulos, deixa claro ser um projeto. Mas esses três capítulos já é suficiente para nos deixar com vontade de mais! E torcer que tenha continuidade é claro! Para surpresa dos fãs de Games Of Thrones, os personagens principais de Residue é estrelado por Natalia Tena e Iwan Rheon (respectivamente Osha e o maldito bastado Ramsay de Game of Thrones). Definitivamente se você gosta de suspense, precisa assistir Residue.



Tudo começa durante a virada do ano, quando uma grande explosão atinge uma das principais boates de Londres. E a grande pergunta que roda entre a população é "acidente?", "ataque terrorista?" ou "conspiração?".Ninguém sabe ao certo, a única coisa pronunciada a população é que no subsolo do estabelecimento havia produtos tóxicos. Para evitar contaminação, as autoridades decretam zona de quarentena nas proximidades do local, isolando praticamente um bairro inteiro. Porém a falta de explicações convincentes e a forte presença militar criam uma variedade de dúvidas. A quarentena seria mesmo para evitar contaminação ou evitar que as pessoas fossem lá?



Não muito longe dos paredões de contenção, a jovem fotógrafa Jennifer (Tena) leva uma vida normal assim como a maior parte da cidade. Entretanto, sua habilidade de captar coisas pouco observadas a faz perceber um estranho e discreto processo de degradação humana acontecendo ao seu redor. Essa percepção cresce à medida que seus cliques revelam uma ligação entre sombras captadas nas fotos e suicídios que estão sendo acobertados pela polícia.


Seu namorado que trabalha na impressa, também começa se incomodar com os acontecimentos ao seu redor, mesmo tentando se manter lucido nas hipóteses que sua namorada diz. Mas desafiado por atuais atitudes de seus superiores, ele também leva a creditar que a área de quarentena não foi feita por tal proposito mas sim para esconder algo da população.


Residue ainda não pode ser considerada uma série convencional, pois se trata de uma temporada com apenas 3 episódios que a Netflix, ao que parece, disponibilizou em seu acervo para testar a aceitação dos assinantes. Dependendo do resultado, talvez ela negocie com os produtores e assuma a continuação da obra, mas é certo que o conteúdo disponível faz valer o tempo gasto para assistir e deixa aquele gostinho de “quero mais”. 

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.