09/11/2015

A Grande Batalha Yokai / Yokai Daisenso [Filme]


Olá amorecos, quero agradecer pelos comentários que recebi tendo apenas um mês e meio de blog, fico muito contente e feliz em ver que está gerando visitas mais rápido do que o esperado. Obrigada. Hoje eu venho falar sobre o filme chamado "A Grande Batalha Yokai" seu titulo original no japão é Yokai Daisenso, lançado em 6 de agosto de 2005 no Japão, dirigido por Takashi Miike. Eu estava ansiosa para assistir, porque era um dos poucos filmes da Chiaki Kuriyama que não havia assistido. Chiaki Kuriyama é uma das minhas atrizes japonesas favorita, apesar dela atuar mais em filmes de terror do que de ação e aventura.



O filme conta a história do pequeno Tadashi Ino que vivia em Tókio e se mudou para uma pequena cidade depois do divórcio de seus pais. A história começa mesmo quando em um festival local, ele é escolhido para ser "Kirin Rider" daquele ano, um protetor de todas as coisas boas. Logo mais ele descobre um pouco mais sobre Kirin que era um guerreiro e se tornou um protetor ao subir na montanha onde vivia o Globin e derrota-lo. Assim ele decide subir apenas por curiosidade, e conhece um espírito chamado  Sunekosuri (que ao meu ponto de vista parecia um porquinho da índia). Ele descobre que a montanha tem muito mais do que apenas arvores. Na sua segunda subida a montanha por coragem e preocupação (não vou dizer porque) Tadashi é aprovado pelo Shojo para ser o verdadeiro Kirin e empunhas a espada da batalha. Em sua aventura ele é acompanhado por três yokais o shojo, Kawahime, e Kawataro em busca da espada. 


Na historia também aparece Yasunori Kato um ser humano que odiou com tanta força a humanidade que se tornou um demônio, e assim desejando vingança a todos eles pela forma que tratavam os Yokais. Para dar inicio ao seu plano, Kato alia-se com um Yokai chamado Agi que o serve fielmente. Agi convoca um espírito impetuoso chamado Yomotsumono, criado pelo ressentimento das muitas coisas que a humanidade joga fora, como um sapato que lhe serviu por muito tempo ou até um lençol que lhe aqueceu na noite fria. Criando assim o Yomotsumono (não jogue fora gente, recicle, ou , taca fogo! Queima! E fique pronunciando claramente, velório de reis, velório digno de reis kk). Com as chamas de Yomotsumono, Kato alimenta o Yokai usando ferro velho ou seja objetos como motos, carros, eletrodomésticos etc... e outros yokais, formando um exercito meio yokai e meio maquina. 


No caminho em busca da espada acontece várias coisinhas testando a maturidade, força e coragem de Tadashi. Eles também tentam juntar um exercito yokai, para o ajuda-los nessa batalha. Bom não irei falar muito se não vou dar mais spoiler do que já estou dando. Uma coisa legal nesse filme é que nos deparamos com muitos yokais que estamos acostumados a ver em animes e na cultura japonesa. Vou dizer o nome de alguns que vi ou consegui perceber ao longo do filme; Hitodama, Karakasa, Nurikabe, Yuki-onna, Kitsune, Kyonshi, Ookubi, Tanuki, Yama-uba, Hitotsume-Kozo, Kappa, Otoroshi, Ohaguro-bettari, Nuri-botoke, Amazake-babaa, Kejoro, Wanyudo, Kudan, Tengu,Kirin, Bakeneko ,Sunekosuri, Noppera-Bo, Chochinobake, Rokurokubi, Mokumokuren, Futakuchi-onna. 


O filme é curtinho é prende bastante a atenção. Talvez a única coisa que possa incomodar os olhos de quem não tem costume de ver isso são as fantasias dos yokais, e o brilho da espada (da imagem a cima), mas ignorando essas duas coisas o filme é maravilhoso uma história fácil de entender e divertida. Não é um filme que vai fazer você rir a todo momento, mas um que vai lhe distrair e vai tirar alguns risos das frases comuns de yokais e de seus comportamentos. Eu pessoalmente gostei muito, muito mesmo. Acredito que se assistir, você também vai gostar. Você pode ver esse filme online no Onegai PT

15 comentários:

  1. Eu li sua postagem e decidi assistir o filme antes de comentar, achei o filme muito fofo de alguma forma. Principalmente o Sunekosuri rs, ele parece um ursinho daqueles antigos, né? Queria um para mim. Eu vi muito, muito yokai mas só sabia o nome de dois rs, o Sunekosuri porque falou e do Kappa kkkkk ai vem você e me escracha falando o nome de todos que viu?rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sunekosuri realmente lembra aqueles ursinhos antigos. rs
      Desculpe, gomen, gomen. É que eu leio e assisto muita coisa sobre yokais, eu gosto. É apenas por isso.

      Excluir
  2. Eu lembro de vê esse filme acho que em 2008 é um filme simples com fantasias que lembra ate Power Ranger rs, mas muito querida a história. Gostei muito de ter resenhando ele aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ótima colocação, lembra um pouco Power Ranger mesmo. Foi um prazer postar sobre ele.

      Excluir
  3. Ahhh eu lembroo, me lembro de ter visto esse filme na TV acho que em 2008 ou 2009 por ai, que saudades. Vou assistir de novo. :3 É um filme muito fofo e querido para mim.

    ResponderExcluir
  4. Sempre que lembro desse filme me vem na cabeça Naruto rs, porque quando eu o assisti estava naquela febre de Naruto Clássico. Bateu ate nastangia aqui... amei ver sua resenha sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs digo o mesmo! Me vem na cabeça a abertura do Torneio Chunnin do Naruto rsrs é engraçado lembrar disso. Foi um prazer resenha lo aqui.

      Excluir
  5. Eu nunca vi esse filme... sou a única aqui que nunca viu ç.ç
    Vou assistir. Pois além dos elogios amo filmes antigos. Depois eu volto para dizer o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica triste não, muitas outras pessoas não viu e nem o conhecem. Mas se vê espero que goste, viu? Vou aguardar seu comentário.

      Excluir
  6. Esse filme é nostálgico para muitos, me lembra a época da TV Globinho rs, Zatty Bell, Naruto Clássico. Foi um prazer ver a resenha dele aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho a concordar. Lembra mesmo, querida época. :3 Obrigada por ter gostado, foi um prazer posta-lo aqui no blog.

      Excluir
  7. Oii por favor gente me ajuda quero muito ver o filme mas não acho dublado em lugar nenhum 🤦

    ResponderExcluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star