05/11/2015

Amnesia (Visual Novel)


Oizinho!!! Hoje venho falar de mais um anime que assisti em 2013 rs. Havia mencionado sobre ele no meu outro blog, mas fiz uma postagem super doida sem muito conteúdo, então vamos melhorar isso. O anime se chama Amnesia (アムネシア Amuneshia), ele é um visual novel. Foi lançado em agosto de 2011 para PlayStation Portable, e depois uma continuação (chamada 'fan-disk' no Japão) "Amnesia Later" foi lançado em março de 2012. A outra foi intitulada "Amnesia Crowd" que foi lançado em 2013. A série foi bem recebida no Japão, por isso tem um monte de mercadoria relacionada, como CDs Drama, CDs de música de caracteres, livros, etc.. Uma série de televisão de anime teve lançamento em 2013 pela Brain Base.


No Japão, Amnesia é classificado como um jogo otome, como a maioria dos jogos Otome, o jogador assume o papel do personagem principal do sexo feminino que pode escolher entre uma variedade de personagens masculinos como seu "interesse amoroso". Entanto, na Amnésia, os personagens masculinos podem interagir com o jogador, eles baseiam-se nos símbolos de um baralho de jogar com as histórias seguintes (vulgarmente conhecido como "rotas") no jogo: Coração, pá, diamante, e Club (Heart, Spade, Diamond, and Club). Dependendo de qual caminho que você escolher, o seu relacionamento com cada personagem é diferente. O que tornou o jogo otome melhor ainda, e com personagens lindos e com personalidades cativantes e tentadoras. 

Sinopse: Na manhã do dia 01 de Agosto, Uma garota acorda e descobre que está absolutamente sem memórias do seu passado. Um menino aparece diante dela e se apresenta como um "Espírito" chamado Orion, desde então a Garota luta para recuperar suas memórias sob a orientação de Orion. Ela, então, recebe um telefonema, porém, sem reconhecer o nome na tela de seu celular. Então ali ela conhece seu "namorado" apesar de não lembrar de seu rosto. E ao passar de alguns dias ela acorda novamente na manhã de 01 de Agosto, recomeçando tudo de novo porém algo está diferente. Assim a protagonista tenta intender o que está acontecendo de verdade.


Eu amei o anime, mas serei sincera e honesta sem puxar sardinha para o anime. Eu gostei dele logo no inicio, a história é interessante e intrigante, desperta curiosidade porém impaciência.  É necessário ter paciência, pois no inicio é meio confuso a não ser que esteja acostumada/acostumado à assistir animes confusos, que é o foi meu caso, então compreendi a partir do segundo capitulo. O anime começa tomar um rumo melhor a partir do quinto episodio, e fica bem mais compreensível. Todos os personagens são cativantes, principalmente os personagens masculinos (meu favorito é o Ukyo e Orion), porém não posso dizer o mesmo da protagonista feminina. Que é meio ensossa e sem graça...uma Bella Swan da vida. Os traços do anime são muito bonitos, como esperado de um visual novel. A abertura é perfeita me fazendo querer revela todas as vezes, a música perfeita para quem gosta de romance e drama aconselho super assistir. Sem dúvida se tiver paciência para chegar até o capitulo cinco não vai se arrepender. 

10 comentários:

  1. Esse anime é tudo! Os primeiros capítulos nos deixam curiosos, porém meio irritados ou de saco cheio porque é complicado e não entendemos muito, porém amei o anime. Me apaixonei pelo Ukyo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk é sim, eu me senti assim. Eu pensava "quando isso vai começar a fazer sentido", mas sou persistente continuei vendo e não me arrependi.

      Excluir
  2. Esse anime é uma gracinha, vale muito a penas ver para quem não viu.

    ResponderExcluir
  3. Anime :3 Esse anime é uma gracinha, eu assisti apenas pelos carinhas e me apaixonei pelo Ukyo ele é tão lindo, e fofo. Achei melhor que todos os outros, eu teria escolhido ele sem duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ukyo :3 ele é realmente lindo, fofo e exótico. Quando finalmente mostrou mais dele fiquei tão contente. Obrigada por comentar.

      Excluir
  4. Já ouvi muito sobre esse anime, apesar de seu publico mais forte se o feminino eu me arrisquei em assistir, ate gostei da histórias mas achava que a protagonista feminina podia agir um pouco mais ao decorrer do anime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *000* um pequeno milagre entre os garotos, que bom que gostou do anime. Eu concordo, ela parecia que estava o tempo todo sobre efeito de algum acalmante rs. Ela me lembrou a Bella.

      Excluir
  5. Eu nunca vi, mas admito que parece ser um anime muito bonito e fofo. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas não a história apenas o visual, de fofo a história não tem nada rs. Obrigada por comentar.

      Excluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star