A Peculiar

07/12/2015

Zetsuen no Tempest [Anime]


Olá a todos como estão? Estou muito contente com o resultado do blog, que mesmo com tão pouco tempo já cresceu um cadinho, não é muita coisa; é verdade. Mas é muito para mim. Como disse que estou sem tempo para "ler" vou falar sobre um anime que assisti em 2013, que apesar do tempo me lembro de cada detalhe dele. Ele se chama Zetsuen no Tempest, o nome me lembro o Zetsu do Naruto. O anime também e conhecido como Blast of Tempest (絶園のテンペスト Zetsuen no Tenpesuto) seu gênero e Shōnen (fantasia, mistério, Drama e romance), ele é uma série de mangá japonês escrito por Kyo Shirodaira e ilustrado por Arihide Sano e Saizaki Ren. Bones fez uma adaptação do anime  que começou a ser exibida em 4 de outubro de 2012. Ela foi licenciada pela Aniplex EUA na América do Norte e pela Entertainment Madman na Austrália.

No anime  história gira em torno de Mahiro Fuwa, um adolescente cuja família foi misteriosamente assassinada um ano antes, de seu amigo Yoshino Takigawa. Mahiro é contactado por Hakaze Kusaribe, o líder do clã Kusaribe que ficou preso em uma ilha deserta desconhecido por seus seguidores, e concorda em ajudá Hakaze em troca de sua ajuda para descobrir o culpado pela morte de sua família. Ao saber das intenções do amigo, Yoshino se junta a ele em sua busca para ficar contra o clã Kusaribe que pretende despertar a "Árvore do Êxodo", cujo poder pode trazer a ruína para o mundo inteiro.


Em Zetsuen tem  vários diálogos e elementos homenageando as obras de William Shakespeare. Agora vamos falar um pouco mais sobre os criadores do  mangá. Seu criado foi o Kyo Shirodaira e ilustrado por Arihide Sano e Saizaki Ren como havia dito antes, o mangá foi publicado por Square Enix e exibido na revista Monthly Shōnen Gangan, seu lançamento foi em 2009. A animação teve como diretor diretor foi Masahiro Ando é escrito por Mari Okada possuindo 24 episódios. A música foi por ninguém menos que Michiru Oshima.  Dos episódios 1-12, o tema de abertura é "Spirit Inspiration" por Nothing's Carved in Stone,  já o encerramento é  "happy endings" por Kana Hanazawa. Do episódio 13 em diante, o tema de abertura é  Even Though I Love You (Daisuki na no ni) por Kylee e terminando por Our Song (Boku-tachi no Uta) por Tomohisa Sako.


Anos se passaram e minha opinião sobre o anime continua a mesma. Simplesmente incrível! Prendeu minha atenção desde o inicio, não pela ação pós o primeiro episódio só tem do meio para o fim, mas pelos seus traços e William Shakespeare e outra coisinha a mais que não posso dizer se não sera spoiler. O mais legal deste anime é o leve clima de mistério a todo momento, amo isso em um anime. É um anime cheio de enigmas, paradoxos, luta e ainda tem um leve romance. Se gosta de animes de mistérios e complicados como eu, esse é o anime. 

2 comentários:

  1. acabei de termina de assisti esse anime nossa tbm amei todas as coisas estavam ótimas nele ah os outros animes que você postou tbm assisti a grande maioria gostei muito ^^ só aninesia nem tanto assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada por comentar e gostar. Hihi o ZT é realmente bom. O Aminesia é legalzinho não é aquilo tudo, mas precisa ter uma grande paciência para ver.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.