A Peculiar

18/02/2017

Entrevista com o Vampiro [Filme]


Yo yo mais vez! Passei a semana pensando sobre qual filme falar, batutei, batutei e resolvi falar sobre o clássicos dos clássicos e  romantizado da eternidade "Entrevista com o Vampiro". Sou suspeita muito suspeita de falar sobre, pois sou amante do universo vampiresco de Anne Rice, então é obvio que haverá grande elogios nesse review. Quero deixar claro que não sou chegada a histórias de vampiros, mas Anne Rice conseguiu uma exceção em meu coração. Tornando-se uma das minhas escritoras favoritas. O filme teve lançamento em 1994, ainda sim é um dos filmes de vampiros mais assistido atualmente. 


O filme conta a história de Louis de Pointe du Lac, que foi transformado em vampiro no século XVIII por Lestat de Lioncourt. Mesmo transformado em vampiro Louis ainda sente o ardor da dor mortal e nega-se não sentir pois é a única coisa que lhe resta de sua antiga vida. Enquanto Lestat acredita que deu a Louis a maior dádiva que pode existir, este acredita que na verdade foi condenado ao inferno, e só encara a morte como válvula de escape, enquanto o medo o aflige. Ele passa sua vida imortal à procura de um significado para a sua condição, ou pelo menos algum outro de sua espécie. Louis luta contra o instinto de se alimentar de sangue humano, se alimentando somente de animais, porém um dia não resiste e morde uma menina, Cláudia. 


Ao descobrir Lestat decide transformar a pequena menina em um deles, dando a de presente para Louis, que entre ambos cresce uma grande amizade, Cláudia é se torna uma linda vampira, que aos olhos dos de mais é uma criança perfeita e encantadora, sem saberem que é somente dotes de uma jovem vampira.  Entretanto Cládia, não é feliz, pois, assim como uma criança humana, ela amadurece e torna-se adulta, mas fica eternamente presa no corpo de uma menina. Lestat, enciumado da relação dela com Louis e também farto de suas "crises existenciais", acaba por afastar-se de ambos e tratá-los cada vez pior. Claudia considera que ele é um peso a ser eliminado, e então assassina-o. Para comemorar, ela marca com Louis uma viagem para a Europa. Mas logo antes de embarcarem, para surpresa e pânico de ambos, eles descobrem que Lestat na verdade não morreu. Assim a trama se estende com um visual melancólico e atraente, com uma drama maravilhosa.


Para mim o filme é maravilhoso, diálogos são envolventes, personagens tem características atraentes e nada exageradas. O filme segue firme a risca original do livro, não possuindo alterações, porém nem tudo que está no livro foi colocado no filme. O livro aborda bastante o porque do Louis lamentar sobre sua imortalidade, como explica claramente a indiferença de Cláudia por Lestat. Mas sem dúvida o filme é maravilhoso e os atores encaixaram perfeitamente. 

Você pode ver o review do filme seguinte aqui :A Rainha dos Condenados

Classificação:

4 comentários:

  1. Esse filme é magnifico!

    ResponderExcluir
  2. Os vampiros são criaturas fascinantes ❤️ Desde pequena, estava interessada em vampiros, tanto no cinema como na literatura. Se você gosta de filmes sobre esse tema, eu recomendo Underworld Legendado Este é um tema muito variado e interessante! Estou muito animado, não vou perder esse filme! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo completamente. Realmente são fascinantes. Obrigada pela indicação, vou procurar sobre ele. *-* Obrigada pela visita e pela indicação.

      Excluir

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.