Hello Baby's! What's Up? Nesse final de semana chuvoso decidi assistir alguns filmes de suspense com crienças e claro não podia ficar faltando o filme "Caso 39". Bom já havia assistindo ele assim que saiu em DVD, mas valeu a pena ver outra vez. E agora venho fazer uma critica sobre ele, ou revier algo assim... rs Caso 39 é um filme estadunidense dos gêneros ação/fantasia/suspense lançado em 2009, dirigido por Christian Alvart e com roteiro de Ray Wright. Trata-se de um filme de mesma linha de "A Órfã" (Orphan) mas com alguns elementos de ficção que dão sentido à história. É estrelado por Renée Zellweger e Jodelle Ferland.
Emily Jenkins ( Renée Zellweger ) é uma assistente social que mora no Oregon , que é designada para investigar a família de dez anos de idade Lillith Sullivan ( Jodelle Ferland ), como suas notas declinaram e uma fissura emocional com seus pais surgiu. Emily suspeita que os pais foram maltratando Lillith. Os medos de Emily são confirmados quando os pais de Lillith tentam matá-la por gaseamento dela no forno em casa. Emily salva Lillith com a ajuda do detetive Mike Barron ( Ian McShane ). Lillith é enviada originalmente para uma casa de crianças, mas ela implora Emily para cuidar dela em seu lugar. Com o acordo da diretoria, Emily é designada para cuidar de Lillith até que uma família adotiva adequada venha junto. Não muito tempo depois de Lillith se mudar, coisas estranhas começam a acontecer em torno de Emily. Duas semanas mais tarde, outro dos casos de Emily, um menino chamado Diego ( Alexander Conti ), de repente assassina seus pais com um pé-de-cabra , e Barron informa Emily que alguém telefonou Diego de sua casa na noite anterior ao crime.
Como ela é suspeita de envolvimento no incidente, Lillith sofre uma avaliação psiquiátrica pelo melhor amigo de Emily, Douglas J. Ames ( Bradley Cooper ). Durante a sessão, entretanto, Lillith gira a avaliação ao redor, pedindo a Douglas o que seus medos são e subtly que ameaçam. Naquela noite, depois de receber um telefonema estranho, Douglas é apavorado por uma massa de zangões saindo de seu corpo em histeria e se mata no banheiro. Emily gradualmente se torna temerosa de Lillith, então ela se dirige ao asilo mental para respostas dos pais de Lillith. Eles dizem a ela que, longe de ser verdadeiramente humana, Lillith é realmente um demônio tipo Súcubo que se alimenta de emoção e que eles tentaram matá-la em uma tentativa de salvar a si mesmos. O pai de Lillith diz a Emily que a única maneira de matar Lillith é fazê-la dormir. Pouco depois que Emily sai do asilo, a mãe de Lillith alucina estando em chamas, e seu pai está apunhalado nos olhos depois de atacar um companheiro por meio do qual a voz de Lillith falou.
Barron inicialmente pensa Emily deve procurar ajuda psiquiátrica, mas é mais tarde convencido quando ele recebe um telefonema estranho em sua casa de Lillith. Ele se arma para ajudar Emily. No entanto, ele fatalmente atira na cabeça com sua espingarda, Depois de perceber que seus colegas mais próximos foram eliminados, e que o resto de seus casos será o próximo, Emily serve chá Lillith spiked com sedativo . Enquanto Lillith está dormindo, Emily põe fogo em sua casa, na esperança de se livrar dela. No entanto, a menina aparentemente escapa ileso (a partir deste ponto, o público pode se perguntar se Lilith está realmente presente ou Emily está alucinando sua presença). Um policial oferece-se para escoltar Emily e Lillith para um lugar temporário para dormir.
Como Emily está seguindo os carros da polícia, ela de repente toma um caminho diferente e dirige seu carro em alta velocidade, na esperança de trazer medo para Lillith. Em vez disso, Lillith força Emily a reviver sua memória de infância de sua mãe dirigindo rápido em uma tempestade. Emily luta pela memória, dizendo a si mesma que não é real. A imagem desaparece, Emily conduz o carro de um píer. Como os dissipadores de carro, Emily se esforça para bloquear Lillith (agora em sua demoníaca forma true) no porta-malas. Emily tenta então nadar à superfície. O demônio agarra o pé de Emily para impedi-la de nadar fora, mas Emily luta e eventualmente se liberta, como um Lillith preso afunda para o fundo. Emily sobe da água e senta-se no cais.
Classificação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário