A Peculiar

16/06/2017

Horror em Amityville [Filme]


Quem já não viu, ou pelo menos já ouviu falar do desastre de Amityville? Mesmo que esse nome não lhe seja familiar, ele foi um gerador de tantos filmes sobre casas mal a sombradas. Hoje venho falar um pouco sobre o filme, mas antes de começar a falar da trama do filme, falarei só um pouquinho sem muitos detalhes o porque da casa Amityville, ter ganhado tal titulo de a sombrada. No ano de 1965 a família Defoe, compraram uma bela casa na Venida Ocean, de número 112 na casa moravam Sr. e Sra Defoe e seus 5 filhos.

O Porém o filho mais velho Ronald “Butch” Júnior, causava problemas e brigas em casa por ser um viciado em drogas e praticar pequenos furtos para sustentar seu vício. Mas em 13 de novembro de 1974, o filho problemático, resolveu matar toda sua com ajuda de uma carabina. Matou seus pais e em seguida seus irmãos. Butch dizia ouvi vozes em sua cabeça, alguns acreditam que era forças espirituais e outros que apenas estava sob efeito de drogas (eu acho que foi as duas coisas).

(Cena do filme)

Porém a casa só veio ganhar fama de mal assombrada um ano depois, quando a família Lutz resolveu comprar a casa, levaram um padre e diziam não se importar com ocorrido. Mas em 28 dias a família fugiu da casa deixando tudo para trás, dizendo ser mal a sombrada que coisas os estranhas aconteciam... Pouco tempo depois a família Lutz chamou o escritor Jay Anson para escrever um livro documentando suas experiencias, e em 1997, a editora Prentice Hall publicou o livro com o título "Horror em Amityville" e o classificou como uma "história baseada em fatos reais". Mas a editora decidiu mudar os nomes de todos os personagens, mas mantendo a história intacta. Horror em Amityville foi a primeira obra de Jay Anson. Agora que já sabe um pouquinho da história original, vamos falar do filme!?


Horror em Amityville na verdade é um remake de 1974 rs, irei falar sobre ele mais para frente. O filme começa na noite do assassinato, com a policia indo recolher os corpos e com Ronald “Butch” Júnior revelando ser o assassino, um ano depois George e Kathy decidem comprar a casa, eles ficam sabendo do assassinato mas decidem não contar aos três seus filhos, George é o padrasto das crianças mas é bem aceito por eles, exceto pelo mais velho que apesar de obedece-lo se mostra distante. Nos primeiros dias Chelsea, a filha casula afirma ter feito uma amiga nova que se chamava Jodie é que morava em seu armário, sua mãe não liga e imediato achando normal devido a perca do pai e a mudança. A casa se mostra viva e começa a brincar com George, que em pouco tempo começa a se tornar estranho e intolerante, com sua esposa e as crianças, cada vez mais se mostrando mais rude, debilitado e estável em suas ações.  Abrindo espaço para quem ou o que habita na casa fazer mais uma tragedia naquela casa.


O filme tem ainda ao seu favor um ritmo narrativo bastante intenso, não perdendo tempo com eventuais situações menos relevantes, partindo rapidamente para a apresentação do drama enfrentado pela família Lutz, vivendo numa casa que foi palco de mortes violentas e origem de manifestações paranormais assustadoras. (Trecho retirado do Boca do Inferno)

Classificação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.