09/05/2020

# Diário de Espanhol: Introdução

Imagem: https://www.pixiv.net/en/artworks/80867950

Yo pessoal, como vai vocês? Hoje estou aqui mas para uma postagem pessoal do que realmente algo útil, mas talvez possa ser útil a alguém, nunca se sabe. Eu sempre fui uma pessoa que admirou cultura, e arte de outros países, desde criança meu sonho sempre foi ser ao menos elingue. Desde meus oito anos, já tinha até ideia de qual língua queria aprender. Apesar do tempo ter passado, esse desejo nunca passou, mas as coisas não ocorreram como realmente pensei.  Posso citar duas razões que me atrapalhou e muito. 

A primeira é dinheiro, sem dinheiro é complicado aprender, já que muitos cursos de linguística baratos não oferece um grande resultado e desempenho, travando mas ainda alunos que já tem dificuldade.

A segunda é a falta de dedicação e persistência, sem dedicação é impossível alcanças qualquer coisa... dando uma grande chance a desistência  o que é muito comum acontecer. Ainda mais quando se tem dificuldade de aprender se sente travado, ou tem uma grande insegurança.

A terceira é a vergonha. Pode parecer vergonha mas a vergonha atrapalha muito o desenvolvimento de aprender uma nova língua. O desenvolvimento vem com o dialogo tanto falando com alguém, como falando sozinho. Eu mesma sou uma pessoa que tem muita dificuldade de dialogar por vergonha ou ate mesmo preconceito com minha própria pronuncia, mesmo sabendo que a única forma de melhorar é falando. 

E por último a quarta expectativa. Sim eu costumo ser muito afobada e cronometrada, e gosto de colocar estimativa, ou tempo para chegar a um objetivo. Isso não é ruim, mas é péssimo para quem esta aprendendo uma nova língua. Porque quando chegar na data de tal objetivo, e não é cumprindo simplesmente se torna frustrante continuar. Eu mesma me sentia incapaz, e ate mesmo meio burra. Mas ninguém coloca estimativa em um bebê quando começa a falar, ninguém espera que ele já forme frases completas e totalmente correta... e dar tempo e incentivo é assim que funciona. Mas se ainda assim quiser por uma meta, faça metas curtas em outro sentido, ver uma série na língua que esta aprendendo, ou ler um livro por exemplo.

Sei que muitas pessoas tem pouco tempo para estudar, devido a trabalho, faculdade e outras razões, mas ao meu ver isso não é falta de dedicação, mas sim falta de tempo, mas muitas pessoas conseguem arrumar poucos minutos do dia para estudar, até quinze a vinte minutinhos no dia já é o suficiente. E em relação ao dinheiro com um pouco de pesquisa é possível encontrar sites e aplicativos gratuitos que ensinam muito bem, se usados corretamente. E alguns até pagos, por um preço bem acessível. A questão do dialogo pode parecer um pouco difícil, já que talvez não conheça alguém para conversar na língua que esta aprendendo. Mas nossa amiga internet está ai para ajudar, possuí aplicativos exatamente com essa função. E muitos deles funciona de uma forma bem interessante, digamos que queira aprender inglês, e o americano do outro lado quer aprender português, então ambos se ajudam, deu para entender mais ou menos? Além de ajudar no dialogo, ajuda na questão da vergonha pois ambos estão aprendendo e erros será bem comum.

Bem... e para ajudar eu decidi fazer postagens sobre meu aprendizado de espanhol. Sites, aplicativos, dicas tudo que for possível irei compartilhar aqui. Espero que gostem e que possa ajudar um pouquinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star