09/09/2020

Aplicativo Duolingo, Conheça ~

Imagem: www.pixiv.net/en/artworks/83933500

Hola galera, bem vindo aos meu blog. Hoje venho falar um pouquinho sobre um aplicativo que conheço e acho que vale uma postagem só dele, mesmo que uma pequena. O aplicativo se chama Duolingo e com ele é possível aprender diversas línguas, ou pelo menos dar um reforço a quem já faz algum outro curso. Sua forma de aprendizagem é bem dinâmica e divertida, que facilita o aprendizado. Todo aprendizado são gratuitas, podendo fazer as lições quantas vezes deseja, o único detalhe que ele funciona a base de stamina (corações) que quando zeram não é mais possível fazer lições das categorias, mas pode fazer uma sessão aleatória que concede corações, o que achei muito legal. Pois você continua aprendendo, mesmo que não possa fazer das sessões.  Ele também possui versão paga, permite fazer as lições sem precisar de stamina, ela se torna infinita. Mas o que me fez gostar desse aplicativo, é que fizeram de uma forma que mesmo quem não pode pagar pode continuar utilizando sem ter lições restritas como é em muitos outro aplicativos.

Como mencionei no aplicativo possui muitas línguas para aprender, como Espanhol,  Inglês, Francês, Italiano, Árabe, Turco entre outros... Inglês é o ponto mais forte do aplicativo, mas ainda  assim as outras que são ensinadas não ficam a desejar. Algumas línguas não estão disponível para aprender em português, sendo ensinado e inglês... porém as mais buscadas estão disponível para aprender em português. Mas removendo esse pequeno detalhe, ainda é um dos que mais indico. 


No navegador e no aplicativo:

Usar Duolingo de ambas as formas é muito bom, mas cada um tem uma vantagem. Não sei se foi só comigo, mas percebi que pelo aplicativo possui muitas mais lições usando a voz, enquanto no navegador não. Pelo navegador é possível usar o modo cronometrado, o que lhe dá mas XP o ajudando ganhar mais pontos, uma opção que não existe no aplicativo. Pelo aplicativo pode praticar em qualquer hora e qualquer lugar, mas pelo navegador é bem mais rápido completar as lições. Claro que isso é uma opinião pessoal minha. 


Duolingo divisões (ligas):

Cada divisão semanal inicia na segunda-feira, as 00:00 horas. Você disputará com 50 novos Duos toda semana. Mas nem sempre estarão no mesmos cursos que você ou seja; Ira competir com pessoas estudando inglês, francês, espanhol. Se terminar nas três primeiras colocações, não só ganhará lugar na próxima divisão, mas também ganhará Cristais/Lingots. Mas se não conseguir terminar nos três primeiros fique calmo. Até a decima colocação você avançara para o próximo. 

As divisões são: Bronze, Prata, Ouro, Safira, Rubi, Esmeralda, Ametista, Pérola, Obsidiana, e Diamante.

Na divisão diamante possui um premio para quem terminar em primeiro lugar, mas é um pouco difícil, já que as pessoas que estão no topo tem o XP mais alto. Então se estiver afim de competir e ganhar esse premio aconselho terminar muitas unidades da língua que esta aprendendo ou mais de uma, e usar o modo cronometrado para ganhar mais XP e assim terminar em primeiro na divisão diamante. 

Cuidado com a competição:

Apesar do modo competição seja muito divertido e o provoque a querer estudar mais para ganhar XP. Também pode ser desanimado para alguns... que ao verem que não conseguem subir no ranking pode desistir. Então se for uma dessas pessoas não veja isso como algo ruim, estude sem competir, lembre do motivo que o fez começar e então quando se sentir confiante do que já sabe tente mais uma vez competir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star