29/10/2015

White: The Melody of the Curse/ Hwaiteu: Jeojooui Mellodi [Filme]


Ohayooo meus lindos, como estão? Quem ai gosta de música k-pop? Sabemos que o ponto forte de um k-pop é a agitação e apega bem legal! Agora imagina uma música bem contagiante, viciante e amaldiçoada? Hoje venho falar sobre o filme White: The Melody of the Curse, a primeira vez que o assisti em 2013. O gênero do filme é drama, suspense e terror, apesar de não assustar em nada. Mas se você gosta de k-pop vale muito apena assistir, pois conta com à participação dos grupos 2PM, After School e Eunjung do grupo T-ara como personagem. Ele se chama Hwaiteu: Jeojooui Mellodi em coreano, e em inglês White: The Melody of the Curse. Os 15 primeiros minutos do filme é bem morninho que chega a ser ate chatinho, mas depois a história fica muito boa, então irei contar o inicio do filme sem muitos detalhes para não perder a graça, mas também deixa-los curiosos.

(Grupo After School cantando sua canção BANG! e representando o grupo fictício Pure na apresentação Challenge, Survival)

O drama principal acontece com um grupo musical feminino chamado Pink Dolls que ao participar do festival Challenge, Survival  perde para um grupo chamado Pure. O grupo Pure se apresenta  mostrando uma música fixa e danças contagiantes e um visual ousado, deixando a multidão super animada, mas quando o grupo Pink Dolls começa a se apresentar a multidão esfria mostrando não gostar de sua canção, não dando atenção e começando a conversar e mexer no celular. Sendo o grupo Pink Dolls totalmente diferente do Pure, mostrando um visual meigo, delicado e amador. Depois desta situação, a situação fica pior tanto para o grupo para sua empresaria que é obrigada a leva-las para um novo estúdio, onde esperam morar, praticar e gravar seu próximo hit, e, finalmente, chegar ao topo. Assim que elas chegam ao novo estúdio ficam impressionadas pelo tamanho ser o dobro do seu antigo e tão mais barato (e todos sabem, prédio barato na asia coisa boa não é). 


Existe uma grande tensão e rivalidade entre as quatro membros do "Pink Dolls" - Je-ni, uma cantora inseguras, Ah-Rang, uma cantora viciada em cirurgia plástica, Shin-Ji que não pode cantar, mas é uma excelente dançarina e Eun-Ju, a dançarina e mais velha do grupo que é constantemente intimidada pelas mais jovens pelo seu jeito calmo, prestativo e positivo em relação ao grupo. E por ser a mais velha  Eun-Ju é pressionada por sua empresaria em vários aspectos, ate os mais pessoais. Ao ajudar a organizar o novo estúdio Eun-Ju encontra ma antiga fita cacete, nomeada de White. Ao assistir a fita ela vê que é uma gravação de estúdio, e achando a música bem contagiante, acaba se  interessando e achando que com movimentos certos e  melodia viciante abriria um caminho para o sucesso do grupo. Uma vez que os direitos da canção são desconhecidas, as questões de direitos autorais são marginalizados e seu gerente dá o ok para eles para começar a desconstruir o vídeo para a sua próxima performance. Je-ni e Ah-Rang sempre aparecem juntas como amigas, principalmente para alfinetar Eun-Ju. Eun-Ju tem como grande amiga Sun-ye que consegue anima-la em poucas palavras e é uma professora de canto e trabalha nos bastidores de shows. 


Assim Pink Dolls se apresenta novamente com uma nova música nomeada de 'White', novos passos e novo visual. Deixando o publico perplexo e então os levando ao delírio e se tornando a nova sensação do momento. E assim a história se segue mostrando os ensaios, apresentações e fãs ansiosos por suas Dolls. Com o aumento da popularidade elas finalmente podem participar do 'Desafio de sobrevivência'. Porém nem tudo é como queremos Pink Dolls são chamadas para participar de comerciais que ajudariam mais ainda em sua fama, porém teriam que participar do Music Fever (Febre Musical), e competir mais uma vez com o grupo Pure mostrando qual será a melhor música do ano. E depois de todo esse alvoroço o grupo diminuiu as intrigas até terem a noticia de que apenas uma delas poderiam ser a vocalista principal "centro / lead" (que agora será apontada por usar uma peruca branca e traje principal), como aparece na fita original.  Mas, quando um membro se torna o vocalista essa pessoa é vítima de um acidente horrível, um por um. Eun-Joo, então, percebe que a canção "White" é amaldiçoado e ela tenta revelar o segredo ..  Então é ai que chega a parte boa do filme. Qual será o verdadeiro mistério por trás da música? 


No inicio o filme é bem chatinho e paradinho, mas depois de uns 15 minutos a história começa a pegar fogo, literalmente fogo. Apesar de ser um filme de suspense e terror ele é bem leve, dando para assistir de boa. A atuação dos atores também é boa muitas delas sendo atrizes de doramas e filmes coreanos e algumas como cantoras e dançarinas também. O filme tem duas, não três grandes reviravoltas. Sendo o final uma delas, mas não algo que tenha deixado o final ruim, apenas aceitável e não muito criticável. Apesar de gostar muito da personagem Eun-Ju fiquei um tanto chateada com ela parte da história, e com pena ao mesmo tempo. O motivo principal de ter assistido o filme foi o grupo 2PM e After School que se chama Pure no filme. A música eu achei muito legal! Que tenho ate hoje na minha cabeça, e é realmente difícil de esquecer. O filme possui cenas de morte, mostra as acenas de algumas dela mas não algo exagerado com sangue jorrando para todos os lados.  


SPOILER: Teve duas cenas no final do filme que algumas pessoas não entenderam ao assistir, então vou explicar. Eun-Ju é perdoada pela fantasma no final do filme, por isso ela não foi morta pela fantasma pois se arrependeu das coisas que havia acontecido, mas as coisas ocorreram de outra forma. Soon-Ye no bar karaoke, dispondo de álbum de Eun-Ju, nota de suicídio do estagiário era fita de vídeo original, colocando-os em uma lata de lixo e defini-lo em chamas. Ela acredita que foi finalmente derrotado a maldição, mas, em seguida, olha para cima em horror como a máquina de karaokê anuncia "canção escolhida: White", o que implica que a maldição não foi quebrado e ela também vai morrer (ela tinha realizado duplicação vocal para a canção mais cedo , devido a Jenny ser muito insegura para acertar corretamente as notas altas). 



Para quem quiser baixar aqui está o link foi onde eu peguei a qualidade da imagem e áudio é razoável ||Download|| quem quiser ver online é só acessar aqui ||Ver Online||. Tenho que dizer que a música e realmente bem contagiante e animada xD viciei, mas escutem com cuidado....

10 comentários:

  1. Oizinho!!! Não conhecia o filme, mas me deu curiosidade de assistir ainda mais porque tem uma das integrantes do Ttara = love T-ara. Eu ouvi a música é realmente viciante rs, quero baixa-la. A onde posso encontrar com boa qualidade? Estava vendo a ilustração do todo da postagem e sua foto na sidebar rs e pode parecer loucura, mas você parece ter os olhos puxadinhos, mas você é morena. Você é descente asiática? Amei a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oizinho!!! Se assistir espero que goste como eu gostei. Hahhsau isso é ate um elogio para mim, mas não sou asiática minha bisa que era descente. Eu sou filha de uma índia, mas descendência asiática bem longeeeeeeeee..

      Excluir
  2. Já houvi falar desse filme, mas nunca me liguei em assistir pois não gosto muito de filmes musicais. Porém pelo que disse tem uma história a mais além da música, então decidi assistir. Hhe... concordo com a amiga de cima, realmente você tem os olhos um pouco puxados, apesar de me lembrar também um pouco índio, ainda mais por causa do cabelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhha!!! Que booom! Espero que goste. Acertou rs, sou filha de índia, mas não sou asiática. Minha bisavó que era descendente de asiáticos. Mas muito obrigada.

      Excluir
  3. Eu já assisti é muito bom o filme, realmente os primeiros minutos é bem chatinho, mas fica realmente bom depois. O mais legal e quando a Eun toma solo é muito boooooom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade quando Eun fica como solo, e quando começa a ficar bem legal.

      Excluir
  4. Concordo com Carla você parece um pouco, você é descendente de algum índio ou asiático? Não conhecia esse filme, mas se é suspense eu irei assistir com certeza. Legal aparecer alguns grupos reais pois dá mais realidade ao filme, ainda mais que tem as after school como outra banda, bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos, minha bisavó que é descendente de asiáticos e minha mãe é índia. rs Assisti sim, acredito que vai gostar muito. Concordo, realmente dá uma certa realidade.

      Excluir
  5. Amo as musicas que tocam nesse filme, o filme é muito bom é raro filmes musicais que eu goste. Amei a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, conto nos dedos quantos filmes musicais eu já assisti.

      Excluir

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star