O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Ransom Riggs [Livro Resenha]


Sem duvida um dos melhores livros da literatura juvenil, que não só encantou os jovens mas adultos também. \o/ Soube que o fotografo Ransom Riggs queria somente fazer mais um livro de fotos, mas as fotos lhe contaram uma história e assim nasceu o livro O  Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares não sei ao certo se é verdade ou não, mas funcionou! O livro vem acompanhado com fotografias peculiares de época, sendo cada uma expiradora para um personagem. Algo legal no livro é que quando estão falando da senhorita Pelegrine, tem uma foto dela ao lado ou quando estão falando sobre Vovô Portman aparece uma foto dele o que faz sua imaginação voar mais longe. Tem um vídeo no canal de Ransom Riggs mostrando tour por uma mansão quase esquecida é realmente incrível [video] [video] [video] no inicio ele fala um pouco sobre as fotos e sua inspiração, também fala sobre a casa que serviu de base para a do filme.

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Miss Peregrine's Home for Peculiar Children Escritor(a): Ransom Riggs Editora: Leya - Intrínseca Lançamento: 2012 -2016 Literatura: Estrangeira Páginas: 344 Genero: Ficção, Fotografia ISBN: 978-8-58044-267-0
Classificação:

Resenha: Como uma criança, Jacob Portman ouviu as histórias de seu avô Abraão sobre a vida com crianças peculiares em uma casa especial para crianças dirigida por Miss Peregrine, seu mentor. À medida que Jacob cresce, ele duvida das histórias até que ele visite seu avô machucado e moribundo e testemunha uma estranha criatura humanóide que só ele pode ver. Abraham diz a Jacob para "... encontrar o pássaro no loop no outro lado do túmulo do velho em setembro de 1940, e dizer-lhes o que aconteceu." Ninguém acredita no relato de Jacob sobre um monstro invisível, e acredita-se que esteja ficando louco. Seus pais levá-lo ao Dr. Golan, um psiquiatra, que sugere que Jacob vá para o País de Gales , a localização da casa dos filhos de seu avô. Jacob encontra a casa deserta, então ele procura informações da população local, Durante outra busca na casa das crianças, Jacob encontra uma garota misteriosa que ele segue e questiona.

Eles chegam aos pântanos antes de Jacob perceber que a pousada e as pessoas são muito diferentes. Os patrões bêbados são suspeitos e perseguem Jacob. A menina, Emma Bloom, e um menino invisível chamado Millard Nullings resgatar Jacob e fugir com ele para a casa de filhos da senhorita Peregrine. Ali Jacob é apresentado a outras crianças peculiares. Bronwyn Bruntley tem força incrível e Claire Densmore tem uma boca na parte de trás da cabeça. Emma e Millard dizem a Jacob que eles existem em um loop de tempo , revivendo o mesmo dia para sempre devido a Miss Peregrine, que é um Ymbryne. Ymbrynes pode criar loops de tempo. Ela explica que hollowgasts - humanóide, tentáculo boca criaturas como a que matou Jacob ' S avô - são uma ameaça para todos os orfanatos Ymbryne-run. Ela também explica que os hollowgasts são o resultado de uma experiência de imortalidade falhou na tundra da Sibéria, que foi marcada por uma explosão cataclísmica . Miss Peregrine diz a Jacob, que ele, como seu avô, tem a capacidade de ver os eteros. 

Minha Opinião: O que dizer desse livro...? Incrível! Atualmente o publico tem mostrado gostar de coisas estranhas e peculiares e as fotos do livro se tornou uma grande chave para o agrado do publico, a história e envolvente e os personagens bem diferenciados. Admito que não gostei muito da forma rápida que o romance entre Jacob e Emma começou. Se o livro teria sequencia talvez pudesse colocar o romance ao decorrer da história. Enfim eu gostei muito a dinâmica dele é ótima, e consegui terminá-lo em um dia e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

▪ Leu a postagem e gostou? Deixe um comentário feliz.
▪ Não use palavras de baixo escalão.
▪ Comentários de mau gosto, não serão publicados.
▪ Quer afiliação? Pode pedir por aqui mesmo.
▪ Aceito pedido de postagens.
▪ Não peça "seguindo, segue de volta?", deixe o link de seu blog. Eu irei visitar se eu gostar eu seguirei.