27/11/2016

11 Filmes baseados em livros juvenis de sucesso



Hey! Quem não conhece algum livro que virou filme por fazer sucesso entre a garotada? Então hoje listei doze filmes intitulados por livros de sucesso. Alguns encontrados na lista não chegaram a fazer tanto sucesso como seus livros... como no caso do filme Divergente, então vamos lá! Espero que gostem da lista e se quiserem indique algum ai nos comentários.

Crepúsculo (Twilight)


Isabella Swan, de 17 anos, nunca tentou ser como os outros jovens da sua idade. Sendo uma jovem extremamente responsável, tímida e reclusa dentro de si mesma, ela muda-se da grande e quente cidade de Phoenix para Forks, uma chuvosa e nublada vila do interior. É ali que Bella irá morar com seu pai e é na sua nova escola que ela conhece os Cullen, cinco intrigantes jovens de uma extrema beleza. É neste mistério que caracteriza a família, que Bella vê-se envolvida com Edward Cullen, jovem pálido e de cabelos cor de bronze que mostrará um novo universo a Bella, transformando completamente o rumo da sua vida. O que Bella não sabe, é que quanto mais se aproxima de Edward, mais perigo cria tanto para si como para as pessoas que ela própria ama.


Jogos Vorazes (The Hunger Games)


Os EUA agora se chamam Panem e o centro é a Capital. Existem 13 distritos subordinados, nos quais os habitantes vivem em condição de pobreza e sob um regime autoritário. Os jovens do Distrito 13 resolvem se rebelar contra a Capital e a população inteira de lá acaba sendo dizimada sem piedade. Depois disso, pra mostrar aos distritos quem é que manda, a Capital cria os Jogos Vorazes, um reality show sangrento feito com os tributos, 2 jovens de cada distrito (24 no total). Eles são jogados numa arena e obrigados a matar uns aos outros até que apenas um seja o sobrevivente. Toda Panem é obrigada a assistir às transmissões, e todos os jovens são obrigados a participar dos sorteios (chamados de colheita), todos os anos. Katniss acaba se voluntariando para participar dos jogos, tomando o lugar de sua irmã mais nova Prim, que foi a vítima do sorteio daquele ano.


Divergente (Divergent)


Divergente se passa em uma Chicago futurística destruída após uma guerra. Para manter a paz os fundadores construirão uma cerca e dividiram a população em cinco grupos denominados facções, cada uma representa uma qualidade humana são elas: honestidade (Franqueza), generosidade (Amizade), coragem (Audácia), inteligência (Erudição) e altruísmo (Abnegação). No dia de seu teste de aptidão, Beatrice Prior descobre que é um divergente, ou seja, apresenta uma personalidade para mais de uma facção. Na cerimônia de escolha, Beatrice surpreende ao escolher uma facção completamente diferente da sua antiga. Lá ela conhece Quatro (Theo James), um rapaz mais experiente na facção que ela, que passa a ser seu instrutor de treinamento e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.


Maze Runner 


Thomas é um jovem garoto que acorda em uma caixa de metal sem se lembrar de nada. Aos poucos, percebe que está em um elevador de carga. Quando as portas se abrem ele se depara com vários garotos, alguns mais jovens, outros um pouco mais velhos que ele. Então, é introduzido para a sociedade local, localizada em uma clareira, em que se dividem as tarefas do dia a dia. O ambiente é todo cercado por um grande muro, cujas portas se abrem uma vez por dia. O garoto fica curioso para descobrir o que está além daquelas portas, sendo informado pelos habitantes que se trata de um labirinto, que é explorado todos os dias por corredores em busca de uma saída. Os responsáveis pela clareira tentam convencer Thomas a seguir sua vida de trabalho, mas ele não se conforma em não buscar uma solução para aquilo.


A 5ª Onda (The 5th Wave)


Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


Eu sou o Número Quatro (I Am Number Four)


Daniel Jones é um alien vindo de um planeta chamado Lorien. Ele teve que fugir do seu planeta natal por causa da invasão dos mogadorianos (vindos do planeta Mogadore) quando ele era mais novo. Ele e mais oito lorienos foram escolhidos para fazerem parte da Garde, cada garde tinha seu respectivo Cêpan (lorieno que foi designado para ser um guardião de algum garde). Cada dupla (Cêpan+Garde), recebeu uma arca, porém só poderia ser aberta pelo dois juntos quando o garde desenvolvesse seu primeiro legado (poder). Daniel é o número Quatro. Durante um passeio junto com seus amigos, ele sente uma terceira cicatriz queimar na sua pele. O número três estava morto e ele seria o próximo. Daniel e seu Cêpan (Henri) fogem, temendo que os mogadorianos os encontrem. Eles se mudam para um novo lugar: Paradise, em Ohio. Lá eles mudam seus nomes, Daniel Jones passa a se chamar John Smith, e Henri passa a se chamar Henri Smith, mudando apenas seu sobrenome.


Instrumentos Mortais (Shadowhunters)


Apesar do livro ter feito grande sucesso, e continuar fazendo o filme não foi bem aceito, mas listarei mesmo assim afinal seu livro é um dos muitos queridos na literatura juvenil. A trama envolve uma garota que vê um grupo de jovens matar um exótico homem no meio de uma boate lotada. Ela acha estranho que ninguém tenha visto o ocorrido e aos poucos começa a notar a presença de um símbolo estranho que só ela vê. De cara, o espectador percebe que sua mãe (Lena Headey) sabe de algo importante, mas evita dizer a verdade, que vai sendo descoberta aos poucos, tanto pela protagonista, quanto pelo público. Clary acaba conhecendo Jace (Jamie Campbell Bower), que é o responsável por introduzir um novo universo na vida da personagem. Ele é um caçador de sombras que protege o mundo de criaturas sombrias, mas especificamente, os demônios.


Cidades de Papel  (Paper Towns)


Quentin Jacobsen (Nat Wolff) nutre uma paixão platônica pela vizinha de escola Margo Roth Spielgeman (Cara Delevingne) desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro eram muito amigos, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança contra seu ex namorado que ha traiu com sua melhor amiga. Ele, um pouco relutante, aceita. Assim, eles partem para a madrugada de Orlando. Entre as vinganças, que se motivaram pela traição do ex-namorado de Margo com uma de suas melhores amigas, eles tiram uma foto do mesmo pelado, cobrem o carro com filme plástico de outra amiga de Margo, Lacey, por supostamente saber de tudo e não ter contado a ela e depilam uma sobrancelha de um inimigo de Quentin, por ele realmente saber e não ter dito nada. Depois de todas as aventuras, Margo e Q vão para o prédio mais alto de Orlando, o lugar favorito dela para pensar. Margo fala que tudo é como uma cidade de papel, uma cidade supostamente falsa.


A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)


Hazel, que aos 16 anos, foi diagnosticada com câncer terminal e utiliza uma máquina dentro dos seus pulmões. Forçada a ir a um grupo de apoio, Hazel conhece Augustus, de 17 anos que tem uma perna falsa. O jovem Augustus convida a para sua casa, onde conversam sobre Uma aflição imperial, um livro cujo autor deixou muitas perguntas sem respostas. Ambos decidem encontrar-se com o autor do livro em busca das respostas que desejam e com a ajuda de uma instituição que se dedica a realizar o último desejo de crianças doentes. Assim, eles embarcam para Amsterdã para procurar Peter Van Houten, o autor do livro


Dezesseis Luas (Beautiful Creatures)


Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.


A Hospedeira (The Host)


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.


As Vantagens de Ser Invisível (The Perks of Being a Wallflowerar)


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.

Créditos: Wikipedia  & Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star