27/07/2017

Parques de diversão abondonados


Uma coisa é fato! A natureza é realmente bela e com o tempo ela sempre toma de volta o lugar que um dia foi seu. Olhar ou visitar parques abandonados, passa uma tristeza e melancolia acompanhada de orgulho da nossa mãe natureza. Talvez passe essa sensação por um dia ter sido um lugar criado para ser barulhando, brilhante e com muitos risos, e o silencio do vazio em um lugar assim é de assustar. É como uma escola, de dia é tão viva mais anoite e totalmente inverso. A alguns anos em um outro blog fiz uma postagem que falava sobre alguns parques abandonados e suas história; hoje venho fazer o mesmo aqui.


Six flags, Nova Orleans: destruído pelo Katrina 


Inicialmente em 2000, o nome do parque era 'Jazzland', homenageando o título de 'cidade do jazz' de Nova Orleans. Em 2002 a companhia 'Six Flags' comprou o local e rebatizou o parque. Tudo ia bem, até o furacão Katrina assolar a cidade e destruir 80% do parque. Como a reconstrução traria mais prejuízo para os donos decidiram abondonar o parque. Six Flags permanece abandonado e destruído, afundando, pouco a pouco, no pântano da cidade. Boa parte da cidade também continuou desativada devido as prejuízos.




Parque Chippewa Lake, Cleveland: 100 anos de história


Este é um dos mais antigos parques da cidade americana. Seu ciclo de vida tem cem anos (vai de 1878 até 1978). Um dos principais encantos do lugar era sua localização, em meio à natureza, que criava um clima de mistério. Hoje, de portas fechadas, o local provoca nostalgia aos que por lá passam.



Splendid China, Flórida


Réplica de um parque que de fato existia na China, o Splendid teve poucos anos de vida. Aberto em 1993 na Flórida, fechou suas portas dez anos depois, quando perdeu público para o gigante complexo da Disney World. O parque tinha réplicas dos monumentos mais populares da China, como a Grande Muralha ou e o Buda de Leshan e para realizar esta construção ambiciosa foram gastos mais de 100 milhões de dólares. Esta réplica gigante está falida, mas o parque original chinês, porém, continua funcionando a todo vapor.




Parque de Prypiat, Chernobyl


Em Chernobyl, tudo o que existia antes da explosão nuclear de 1986 parece ter congelado, falido, no tempo. O Parque de Prypiat não teve diferente destino.




Spreepark, Berlim: preso no tempo


O parque funcionou de 1969 até 2001. Inicialmente, era o único lugar no norte de Berlim que oferecia alguma diversão. A atração mais popular era a ‘Roda da Fortuna’, que tinha 36 lugares e 45 metros. O pouco investimento em inovações e o aumento de parques modernos na região, no entanto, levaram o Spreepark à falência.






Parque Mattari,Japão


Inaugurado em 1973, este parque se destacou durante anos por abrigar a montanha-russa mais alta do Japão, chamada de 'Grande Dragão Branco'. Nos anos 80 o parque começou a entrar em decadência para, finalmente, fechar as portas na década de 90. Porém, reza a lenda local que o real motivo do fechamento seriam os estranhos fenômenos sobrenaturais que aconteciam nas imediações do local. Tenho uma postagem completinha e com algumas fotos para preencher sua curiosidade [Postagem completa sobre o parque] [Informações atuais sobre o parque e sua localização exata]



Parque dos Dinossauros | Brasil


Inaugurado no ano eleitoral de 2008, o “Parque dos Dinossauros”, localizado no bairro Padre Vítor, funcionou apenas dois meses. Era uma promessa do ex-prefeito Mauro Teixeira (PT). “Como a obra demorou muito, os brinquedos começaram a soltar lascas e decidimos interditar o parque, para não machucar as crianças”, explica o secretário de Esportes e Lazer, Alex Figueiredo. Menos de dois meses após a inauguração, o parque foi fechado. Hoje, mais de um ano depois, está abandonado.




Disney River Country Parque Aquático


River Country. Inaugurado em 1976 ele foi o 1º parque aquático do Walt Disney World Resort e ficou conhecido internacionalmente. Ele se localiza em uma pequena ilha localizada no Estado americano da Flórida, existe um lago chamado Bay Lake. Em 2001 a Disney anunciou o fechamento do parque, até hoje Disney não anunciou a causa de seu fechamento.  Hoje o que resta são assustadoras estruturas invadidas pela natureza. O interessante de tudo é que a Disney amantem a ilha fechada e com vigias em barcos, que impedem curiosos de ir ao parque abandonado, dificultado fotos recentes do local. Em entrevista à BBC Seph Lawless, disse que espera que a divulgação das fotos convença a Disney a limpar estes locais devido ao risco de doenças.  Um funcionário da Disney disse que o local ficou fechado por causa da poluição do show de fogos de artifício à noite e dos parques e barcos. Outros dizem que é por causa de algum tipo de bactéria que causou uma morte na década de 1980.




Okpo Land na Caréia do Sul


Okpo City, o parque fica localizado na periferia da cidade. Uma linda colina que da vista para toda cidade, oceano, fabricas, prédios e o porto. Mas desde 1999 o parque esta fechado, na verdade abandonado. Após uma série de acidentes envolvendo o parque, o dono resolveu abandonar o lugar, o porque nunca mais voltou a ativa. Após um década e mais um pouquinho, em 2011 o local foi demolido e colocado a venda. - Tenho uma postagem que fala mais sobre o parque e possui trinta fotos dos esquecido parque. [Ir a postagem]



Parque Chippewa Lake, Cleveland


Este é um dos mais antigos parques da cidade americana. Seu ciclo de vida tem cem anos (vai de 1878 até 1978). Um dos principais encantos do lugar era sua localização, em meio à natureza, que criava um clima de mistério. Hoje, de portas fechadas, o local provoca nostalgia aos que por lá passam.





POSTAGEM AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens indicas do rodape

Toda semana às 17h um velho de máscara amarela aparece em um parque infantil e conta histórias de fantasmas baseadas em mitos e lendas urbanas de origem ...
Diferente do primeiro filme qual a história se concentrou em Louis, esse se concentrou em Lestat. Mostra um pouco de seu passado de como foi transformado em vampiro, suas ambições...
m dos grandes pontos da série para mim, foi a maravilhosa escolha dos atores. Todos casaram perfeitamente em seus papeis, inclusive Janet Montgomery...
Acredito que maior parte dos escritores tem aquele pensamento e dúvidas sobre a capa de seu livro, afinal muitas vezes não podemos usar imagens...
Hola, meu nome é Andrea Alark, tenho 22 anos criei esse blog para me expressar e me descobrir. Aqui falo um pouco sobre livros, mangás, animes, filmes e coisas que vi aprendi. A vida é cheia de aventuras e espero que possam gostar das que vou compartilhar aqui.
Pop Star